quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sinto-me uma lesma húmida e pegajosa

Isto do AC avariar quando o calor aperta é coisa para me deixar a modos que a colar. Quatro manos, mais quatro computadores a respirar, a pensar e a emanar calor, o sol a bater nos vidros e a criar efeito de estufa, coisa para fazer nascer pepinos no Alasca, mais os 30 e picos graus da rua, é coisa para me fazer humedecer e fazer escorrer o cérebro aos pingos. É a roupa que se cola ao corpo, é o cabelo que se cola à cabeça, é a pele que fica húmida e pegajosa.. Uma gaja quer levantar-se e está colada à cadeira, depois de conseguir, sai pela porta a descolar a saia do rabiosque, depois vai pelos corredores de braços alargados na esperança de que os AC dos outros gabinetes lhe sequem a sovaqueira e ainda de perna aberta para que se lhe arrefeçam os sentimentos, das pernocas, claro. Ao mesmo tempo vai descolando o cabelo do pescoço e da testa a imaginar-se na esplanada da praia com uma qualquer bebida fresca na mão.
Só me falta babar e sou uma verdadeira lesma. Blhac!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cenas da vida de uma gaja pedalante

Já aqui disse que quando vou pedalar sozinha evito sempre ir para a serra ou embrenhar-me pelos pinhais a dentro. Não é por nada é só porque posso de repentemente dar de caras com algum javali ou leão, ou com um bisonte ou dinossauro por exemplo, ou até quem sabe alguns crocodilos ou piranhas, sei lá bicharada, que como devem imaginar, habita esses locais.
Posto isto, faço-me à pista para ciclistas e na falta dela, faço-me mesmo à estrada, na esperança de que os animais que por lá circulam e que encontro pelo caminho sejam menos perigosos e mais afáveis e até são. Alguns claro, à excepção daqueles que fingem nem me ver e que me fazem, não tangentes, mas autênticas secantes com os espelhos do carro quase me virando, e de alguns bisontes que não têm qualquer respeito por uma gaja pedalante, há deles que me apitam simpaticamente, outros dizem adeus, outros vão devagarinho ao meu lado por momentos, sorriem e alguns até batem palmas em jeito de incentivo.
Cheira-me que tudo isto é por eu ser gaja e ir sozinha pois quando vou acompanhada ninguém me liga népia.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Como os nossos filhos viram Marbella este ano

Fui de férias com outro casal que tem 2 filhas que com os nossos perfaziam 4 adolescentes.
Assim eles viram as coisas:

- Os carros e as casas de Marbella eram à "patrão abusado" enormes e maravilhosas com carrões à porta
- Havia muitos gajos "massudos" na Nikki Beach, com muita massa (muscular, claro) no peito e nos bícipes
- As miúdas inglesas eram todas umas "porquicholas" grandes, gordas e feias
- Havia bué de putos boiados pelas ruas, com bóias achava eu, mas não, andavam de botellon na mão e perdidos de bêbados, boiados portanto
- Por ali não se viram "carochos" nas ruas, os maridos das carochas, achava eu, afinal são aqueles drogados com mau aspecto
- Uma "Gay Summer Fest" era um ajuntamento de panisgas
- Onde não havia flores, o cheiro a esgotos era uma beca quifoso

As coisas que uma mãe aprende...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Há locais curiosos na Espanha...




Mamading


"Mamading" é a nova moda das Baleares

Nacional Publicado por Jornal de Notícias 06/07-2014 @ 00:08
Chama-se "mamading" e é a última moda nas Ilhas Baleares, o mesmo lugar onde nasceu o "balconing". Desta vez, não se trata de saltar para a piscina da varanda do hotel, mas de fazer sexo oral em discotecas em troco de bebidas grátis.

É certo que estive por terras espanholas mas não nas baleares. É certo que estive bastante atenta. É certo que eu cá não vi nem ouvi nada mas não sei....

domingo, 27 de julho de 2014

Impagáveis

Uma gaja adora viajar, passear, curtir e tudo e tudo, em suma, laurear a pevide por esse mundo fora, conhecer locais, pessoas, sabores, pôr o cu ao sol, beber uns canecos, fazer umas cenas diferentes e tudo o mais que o dinheiro e não só podem proporcionar, mas há coisas que são impagáveis e o regresso à nossa cama e à nossa almofada é uma delas... 
A minha almofada, mais para o espalmada é certo e que nem é para apoiar a cabeça mas sim para pôr a mão lá por baixo e empurrá-la contra a cabeceira da cama coitadita, manias parvas, eu sei... Mas caraças, a minha almofada e a minha cama são únicas no mundo, reconheceria ambas de olhos fechados se as colocassem num qualquer local do caraças mais velho lá para os lados de Santa Coisa do Assobio.
Impagável ainda é acordar estremunhada no dia seguinte ao regresso às 8h da madrugada, doidinha para pegar na bike e ir fazer uns arranhões nos braços e nas pernas por esses pinhais fora. E eu que estava a ficar com uns braços e umas pernas bonitinhas, assim para o normal, sem crostas...
Outra coisa impagável ainda, é ao abrir o portão, depararmo-nos com dois gatos deitados de pernas para o ar à espera de festinhas sabendo de antemão que éramos nós. A parte dos tufos de pêlo por todo o lado é outra conversa, mas tadinhos dos meus bichanos, cheios de saudades.
Pois é há coisas impagáveis...

terça-feira, 22 de julho de 2014

E quando o mar dá pepinos?


Há poizé, hoje a pescaria rendeu e encontrámos um espécime deveras interessante. Primeiro parecia... como dizer isto sem ofender ninguém?? Bom, primeiro parecia um... cócó deixado no mar por alguém muito grande e muito aflito, depois parecia um pau , depois vimos-lhe os olhinhos e os picos e o gajo mexia-se. Depois de começarmos a gritar e a fugir, fomos a correr à net ver o que aquilo seria. Eis um Pepino do Mar:

A minha vida e só problemas

Hoje que estava decidida a fazer algo diferente, radical, quiçá perigoso sei lá e deixar o insanity de lado e a caminhada diária de 8 kms, dedicar-me ao mar , dar o corpinho as ondas gigantes, peguei na t-shirt e na prancha e dirige-me ao mar. E ele.... Secou!


sábado, 19 de julho de 2014

O que vês da tua varanda Gaja?


E agora eu já venho que vou estar muito ocupada a apanhar sol e a ler e a caminhar na praia e... A beber uns copos...


quarta-feira, 16 de julho de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

A minha valise de carton!

Une petite valise, não de carton, mas das outras mais modernas claro, quiçá dos chineses que só duram uma viagem eu sei e chegam todas partidas, mas ainda assim uma valisezinha para as férias de 4 pessoas para uma semana inteira! Já alguém viu?? Pois é, eles, os meus 3 homens, ficam com metade da mala, têm direito a 4 t-shirts, 1 camisa, 2 bermudas e uns boxers para cada dia... não há cá pijamas, nem meias nem casacos que está muito calor. A outra metade da mala é para mim que sou gaja, certo? Depois temos o saco da praia com as toalhas, os protectores, uns calções para cada um e os meus 6 biquinis que eu sou gaja, ok? Levamos ainda um saco com calçado. Eles têm direito a uns chinelos e um outro calçado à escolha, eu tenho direito a 4 modelitos. É que eu sou gaja... Ah! Cada um leva ao seu necessaire  que eu cá não quero os meus cremes  a minha maquilhagem misturados com gel de barba e gillettes. É que eu sou gaja...
Et voilá! Eles demoram 5 minutos a fazer a mala, eu demoro 2 dias, mas pelo sim pelo não, o melhor mesmo é começar já hoje, não vá falhar alguma coisa...

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Miiaaauuufff!

É sabido que adoro gatos.
Também é sabido que tenho 2 em casa, um preto e uma loira e é também sabido que por mais que limpe, pêlos esvoaçam por todo o lado, sim! Está mais que visto que quando me visto de branco fico cheia de pêlos pretos e quando me visto de preto, fico minada de pêlos loiros. Mamãe  está na praia a banhos e Toni, seu gato siamês está de vacances cá em casa. Os meus, senhores do território, não gostaram nada da ideia e enervam-se com Toni que é um abusador, passando os dias a correr uns atrás dos outros. Por toda a casa há mais pêlos do que terá uma "manada" de ursos cabeludos e por muito que goste de gatos, há dias em que me enerva isto dos pêlos. Ouvi no entanto dizer que o frio "acalma" os pêlos esvoaçantes. Amanhã quando eu sair para o trabalho, fica tudo no congelador. Ai não que não fica!!
Ou isso ou... banho com eles!

imagem retirada da net

domingo, 13 de julho de 2014

"Fadário"

Nada como dar início ao fim de semana pegando nas bikes, na mochila e pedalar até a praia para corar um pouco as partes que ficam por baixo do fato de ciclismo. O regresso ao fim do dia foi um pouco mais difícil, a subir e contra o vento, mas nada que não se faça colada na roda de maridão, à frente a cortar o vento.
E porque eu mereço, que uma gaja de quando em vez merece ir para a night extravasar, enfardar e beberricar à grande e à francesa, terminei a noite com uma estreia. Fui ao "Fadário" lá para os lados de Alcobaça, um bar onde se canta o fado. Ontem o tema era "Fado de balcão", 3 guitarristas, um fadista e vários outros convidados de entre o público, todos amadores, foram desfilando e cantando ao balcão. Eu cá não sei cantar muito menos fado e ai de quem se atrevesse a chamar-me para cantar que iriam arrepender-se para o resto das suas vidas, de certeza que aquele bar nunca mais seria o mesmo. Pelo menos tudo quanto era vidros, janelas, copos, garrafas e etc acabariam certamente estilhaçados. Mas correu bem. Para quem não é assim tão fã de fado, adorei e recomendo.
Escusado será dizer que hoje estive de ressaca.... a boca sabe-me a papel de música, tenho sono, estou cansada e na cabeça ainda ecoam os acordes das guitarras. Isto passa, já sinto o cheiro das férias.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Porque não me apetece

Ali naquele recôndito local, naquele seu recanto de lilases floridos onde o sol espalha os seus raios todas as manhãs iluminando e alegrando-a, dando-lhe alento para mais um dia. Ali, naquele local, outrora livre e secreto, onde ela sempre se entregava de corpo e de alma às suas paixões, à sua loucura, acabou por ser o local onde foi calada, amordaçada, torturada, castigada e aniquilada até ao fim dos seus dias por aqueles que diziam ser os guardiões da paz e do bem, da justiça e do saber....
Cansada, chateada e em modo zombie até ás férias. E os zombies não falam.... Nem escrevem....

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O desporto como modo de vida

E agora que penso no assunto concluo que há mesmo muitos exemplos.
Ontem depois da passeata de bike e ao almoço, alguém disse na minha mesa que bom era ver alguns indivíduos, outrora praticamente perdidos, hoje, ali felizes, saudáveis, com uma vida completamente diferente e finalmente com um rumo.
Para algumas pessoas a vida são noitadas e noitadas de perdição, muitos quase desgraçam as suas vidas e as suas famílias à conta do álcool, tabaco, drogas ou mesmo por comerem até rebolar comprometendo a sua saúde deliberadamente. Isto até parece uma seita religiosa mas não, a questão é que o deporto como modo de vida, e quem diz bikes, diz corridas, ginásio, dança ou outra coisa qualquer faz maravilhas às nossas vidas. E há tempo para tudo, até para uma noitada de copos de vez em quando. Nisto do desporto, está-se focado em algo e não se anda á deriva, conhecem-se outras pessoas, outros locais, outras mentes, outras formas de encarar a vida e disso tiramos muitos ensinamentos.
Eu cá estou como peixinho na água, adoro desportos, adoro conhecer pessoas, sítios e gosto de constantemente alargar os meus horizontes. Este modo de vida traz-me muito, muito mesmo.
E era isto, vá lá mexam-se.

domingo, 6 de julho de 2014

E o que fazer quando o Sr. S. Pedro anda armado em parvo???

Ir para um Shopping atulhado de gente? Não....
Ficar em casa enrolada na manta a ver filmes ou a ler? Não....
Andar por aí de carro a ver chover na praia? Não....
Ir pedalar?? SSSIIIIMMMM.
Nem a chuva, nem a lama, nem o escorrega aqui, derrapa li nos parou e foi espectacular.
Um passeio de Btt com 42 kms organizado por um restaurante da cidade onde haveria degustação de suas iguarias ao almoço. Bom, muito bom! Desde a companhia (éramos uns 80) ao percurso e à comida, mais um dia 5 estrelas. De resto já está tudo na máquina de lavar, só escapou o capacete de resto, desde luvas, sapatos e equipamentos. anda tudo ali às voltas para tirar a lama, eu própria estive para me meter lá dentro, mas era capaz de me afogar, até as bikes foram à lavagem de alta pressão. Tudo cenas absolutamente normais não fora estarmos em Julho, digamos pleno verão...

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ainda passei no Lidl, mas como já não havia bananas meti-me no Insanity

Leram bem, não é ecstasy, é insanity!
Este mês resolvi suspender o ginásio pois vou de férias e está bom para pedalar. Seriam mais os dias que não ia do que os que ia e não me apeteceu estar a pagar. Acontece que ao fim de alguns dias comecei a ressacar de corpo e mente que eu sou gaja de precisar de adrenalina e gastar energias e afastar o stress aos saltos e a transpirar...
No Lidl já não havia bananinhas "daquelas" por isso tive de recorrer a outras cenas. Meti-me no Insanity do Shaun T, um programa de 60 dias de exercícios a bombar, muito duro, mas tal como eu gosto. Downlowds prontos, montei o estaminé na sala, liguei o PC à TV e toca a fazer o que não é mais do que o TF - Treino Funcional - que faço no ginásio 2 vezes por semana e assim à borlix. Comecei hoje com o Fit Test, mas há Cardio, resistência, Abdominais, etc e até tem um programa explicado e dicas alimentares. Não espero obter os corpinhos Danone que eles prometem, a ideia não é essa, mas pelo menos mantenho-me sã de corpo e mente e focada num objectivo.
Dêem uma vista de olhos:


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Magicando

Não pensem que não, eu tenho berço, ok? Quando eu estava prestes a nascer assinei um contrato vitalício onde uma das clausulas era que só iria de férias para Aspen e para as Seychelles e para a Tailandia e todos os anos faria uma viagem cultural, outra para um Spa e outra para um qualquer local paradisíaco à escolha. Nos entretantos, não sei o que aconteceu a tais papeis que se perderam logo à nascença no meio daquele berço de oiro enooorme.
Acontece que lá para o meio do mês terei férias onde uma semana será passada em Marbella, como de há 15 anos a esta parte e nas restantes férias gostaria de fazer uma coisa diferente com os miúdos. Andei a ver viagens ao estrangeiro, depois em Portugal, depois fins de semana e por fim escapadas sendo que, para onde quer que seja, não sei o que se passa, ou o meu dinheiro encolheu, ou os preços esticaram. Quase tudo fora do orçamento!
Mas esta mente brilhante e pensante não pára e quando pensa, pensa mesmo. E o que é que eu me fui lembrar, o que foi?? Quais resort 5 estrelas, quais Spa entre as montanhas, qual semana no Algarve em regime TI, isso toda a gente faz... Bom mesmo é acordar na natureza, apanhar com o sol na mona assim que clareia o dia e estar numa fila imensa com as cuecas na mão para ir a um duche minúsculo e colectivo e ouvir tudo a reclamar se se demora mais de 2 minutos. Ah pois é! Mas eu que sou fina, mesmo muito fina e enquanto não encontro o raio do contrato que assinei ainda antes de nascer, lembrei-me de um Bungalow, gente, um bungalow, com microondas, frigorífico e wc com duche privado, ein? Ando aqui a magicar, será uma boa ideia mesmo??

quarta-feira, 2 de julho de 2014

E quando um desconhecido te vir com os calções na mão...

Uma gaja sai a correr do trabalho para ir pedalar.
Uma gaja pedala pelas praias e pelas matas toda feliz e contente mas está apertadinha pois com a pressa de se pirar nem foi ao WC resolvendo nos entretantos parar para aliviar a bexiga. Como não se via vivalma decide que é mesmo ali à beira do caminho, de costas para o dito cujo, mas claro, não tira os phones e continua a ouvir música em altos berros. Pragueja e palavreja pois com tantos kms de mata resolve assentar a bunda mesmo em cima de uma silveira picando-se toda. Em acabando o serviço e ainda de calções em baixo começa a virar-se para sair dali. Eis que passa um atleta a correr mesmo ali a seu lado que teria provavelmente tido tempo de ver e ouvir tudo ao pormenor...
Gaja ainda boquiaberta e paralisada começa então, lentamente a puxar os calções, tão lentamente que ainda deu tempo ao gajo para se virar para trás para ver a parte que faltava... Desatei às gargalhadas.
Ó minha nossa!! A minha sorte é que ele com todas aquelas vistas nem me tenha olhado para a cara... Ainda me estou a rir com acena...

Nota: 
Nunca, mas nunca mijar à beira do caminho de costas para o próprio e de phones nas orelhas!

A minha TV deve estar avariada... só dá bola!

Será que se eu rapasse o cabelo... nã!
Será que se se eu me vestisse de coelhinha da Playboy... nã!
Será que se eu montasse um varão no meio da sala mesmo em frente à TV... nã!
Isto cada jogo é um jogo, todos muuuiiitttooo interessantes. E países do coração?? São muitos países do coração..
Vou masé dormir.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Afinal a boa onda lá chegou... Em forma de M's

Nada como uma taça de MMM's ...

"Boa onda" precisa-se!

Ah! Boa onda, porreiraça, bem disposta, tá-se bem, nada de problemas, sempre a sorrir, isso é que é..
Ya! Ok! Sau! Mas uma gaja tem sentimentos ok? Uma gaja rala-se com as coisas, uma gaja tem dias em que, apesar de não querer, está com os azeites, pois claro e apetece-lhe dizer palavrões e mandar tudo para a coisa da tia. Uma gaja luta, porque luta, para aparentar boa onda e estar sogadita e a sorrir, mas lá por dentro tem manadas de vacas a correr de um lado para o outro e ás cornadas a tudo o que mexe. Ah pois é!! E uma gaja tem dias em que até respira fundo, conta até 50, ou 100 vá,  e lá vem a boa onda e as manadas de vacas cornudas acalmam-se, mas, porra, uma gaja tem outros dias em que às manadas de vacas cornudas e loucas se juntam búfalos, elefantes, tigres e até panteras. Não há Boa Onda que acalme a corrida galopante e descoordenada que acontece dentro de si...
Não me chateiem cá a molécula, a ver se este sangue na guelra, vermelho púrpura florescente arraçado de viking sem dó nem piedade, não se transforma em alfazema zen calmamente e ondulante ao ritmo da brisa marítima...