domingo, 31 de maio de 2015

Solidão

O que dizer a quem nos diz sentir-se só...
O que dizer quando vemos a tristeza estampada num rosto, o desanimo, o sentimento de estar num beco sem saída ... Um amigo, um familiar, um colega próximo, uma pessoa de quem gostamos, o que dizer além de tentar dar força e ideias para contornar a situação, de tentar fazer com que não pensem nisso, da dar o que podemos e que não chega. Largamos tudo para viver a vida dessas pessoas com essas pessoas? Vamos entrando e saindo conforme podemos? Não nos desviamos um milímetro da nossa rota e não fazemos nada? Ficamos só a ver? 
Existem passos que não podemos dar pelos outros...

Não importa

Não importam as dores nas pernas, não importam os arranhões, os picos nas mãos, as marcas dos calções nas pernas, o pó, as gotas de suor a escorrerem pela cara e pelo corpo, o cabelo empastado, as pedras, o cansaço. Não importa beber a água quente dos bidões, comer as sandes espalmadas de andarem na mochila, as barras energéticas derretidas, os furos, as subidas quando já quase não temos força e os kms que ainda faltam...




O que importa é a alegria e a felicidade que sentimos, o sorriso interior e exterior durante todo o caminho, as gargalhadas, o companheirismo, o sabor a desafio, a vontade e o gosto de conseguir chegar. O que importa é o sentimento de liberdade, a visão das paisagens maravilhosas, o esquecer do bulício do dia a dia, o estar ali para nós e para os outros. O que importa é o arrepio de satisfação e superação que nos percorre ao chegarmos a cada cume, ao ultrapassarmos cada dificuldade. 
São muitas as vezes que em várias situações da minha vida utilizo estes ensinamentos e ganho forças para continuar. Sem dúvida que tudo isto me tem tornado uma pessoa melhor...




sexta-feira, 29 de maio de 2015

Médicos online

MaisVelho dirigiu-se ao catálogo online  de sintomas e doenças e decidiu que tinha sinusite. Telefonou-me e queria ir às urgências. Ok!
Em chegados à porta do SAP viu cerca de 10 pessoas à espera e nem sequer quis entrar. Ok!
Fiquei danada e não lhe dei mais confiança, não devia estar assim tão doente. Ok!
De volta a casa decidiu que tinha de pôr gotas no nariz. Ó Mãe... Não havia.. Ok!
Após nova consulta ao catálogo de sinusites, sintomas e tratamentos, queria rhinomer.
Ó Mãe... não havia. Ok!
Voltou depois e queria soro fisiológico. Ó Mãe... Estava fora do prazo. Ok!
Depois queria um conta gotas. Ó Mãe... Ok!
Depois queria colocar água e uma colher de sal grosso dentro de um mini frasco conta gotas.
Ó Mãe... Ok!
Chocalhou, chocalhou, voltou a chocalhar, enfiou nariz a dentro e assoou-se. Ok!
Repetiu vezes sem conta este processo, Ok!
Está melhor...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A ver se as palavras voltam

Farol

                                                       

                                                        Do farol eu vejo o sol
                                                        Do farol eu vejo o mar
                                                        Quantos mais dias passo fechada
                                                        Mais me apetece voar





quarta-feira, 27 de maio de 2015

Nada a dizer

E quando não temos nada a dizer, ou até temos muito mas não devemos ou não queremos, o melhor é estarmos calados....

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Correntes

Hoje no trabalho entregaram-me uma taça com uma massa cheia de bolhas e uma folha de papel que rezava assim:

Pão do Vaticano

Este pão trás boa sorte para toda a família.
Aquele que coze o pão tem um desejo realizado .
Apenas deve fazer o pão uma vez na vida.

Começa na 2ª feira.
É importante que o pão não esteja no frigorífico
Coloque a massa numa taça ou bacia de vidro e cubra com um pano. Só pode mexer com colher de pau, nunca com talheres de metal ou com as mãos.

2ª feira - junte 250 gr de açúcar. Não mexer
3ª feira . junte 250 ml de leite. Não mexer
4ª feira - junte 250 gr de farinha - não mexer
5ª feira - hoje pode mexer tudo
6ª feira - junte 250 de açúcar, 250 de leite, 250 de farinha. Mexa e divida em 4 porções. Dar 3 porções. A 4ª fica para si e é com ela que faz o pão
Sábado - junte à 4ª porção farinha, bicarbonato de sódio, fermento em pó, 3 ovos, açúcar baunilhado, óleo, nozes picadas, canela, passas pedaços de maçã e raspas de chocolate. Coloque numa forma e leve ao forno.
Boa sorte.

Isto deve ser daquelas correntes que se quebrarmos vamos ter 7 anos de azar, ou vai nascer-nos uma verruga no nariz, ou ficar com o rabo descaído ou então caem-nos as unhas e nunca mais nos cresce o cabelo. Mete aqui, junta ali, 1 semana para fazer um bolo?? Que se lixe o cu descaído ou as unhas, arranjo um coçador, eu vou masé fazer o bolo já amanhã e não penso mais no assunto. Isto é pior do que ter um Tamagochi...