Cabras Mohair, cabras Emo, cabras Angorá, bastante semelhantes mas todas cabras segundo diz o meu Google. Aquela que diz número 10 e que eu vos mostrei no post anterior, até pode ser ovelha, mas se for, está infiltrada e é um espião. Isto não se pode confiar em ninguém, nas cabras então, está mais que visto, são peritas em disfarces. :)))
segunda-feira, 8 de junho de 2015
As cabras
Acho giras as cabras, sei lá, gosto de as ouvir balir.
Gosto tanto do balir das cabras que quando alguém espirra lá no estaminé do trabalho eu grito Béééé! Às vezes até abro portas e janelas para fazer uma corrente de ar daquelas para eles espirrarem e eu poder dizer: Béééé! Enfim, gosto do balir das cabras.
Há cabras que balem baixinho e há outras que balem tão alto que até dá vontade de as estrangular. Há cabras sossegadas que até dormem a sesta e deixam o resto do rebanho (não é rebanho é "fato" eu sei, mas fato também pode ser um determinado acontecimento ou uma vestimenta por isso chamemos-lhe rebanho) descansado, mas há outras que saltitam constantemente por todo o lado importunando e enervando as suas colegas de cerca fazendo-as desesperar, balir de volta e por vezes dispersar. Algumas chegam a ser tão malinas que até dão coices. Saibam que há cabras, que à semelhança dos seus machos, têm chifres e barba. Vejam vocês bem, cabras que balem aos gritos e com chifres e barba. Uma imagem demoníaca, só vos digo.
Mas também há cabras fofinhas e meiguinhas que só balem quando estão muito aflitas, valham-nos essas para salvar a raça caprina, embora algumas que balem baixinho tenham chifres e barbas maiores que as outras, isto no que toca a balidelas de cabras, nunca se sabe ao certo.
Há ainda cabras selvagens e cabras domésticas de raças que nem vos passa pela cabeça a quantidade. Só assim para resumir e generalizando, além de outras raças de certos locais e países, há cabras leiteiras, cabras cegas, cabras anãs, cabras mochas e cabras mesmo cabras. É um cabredo que só visto.
domingo, 7 de junho de 2015
Porque eu mereço
Pois, já cá faltavam umas fotografias de grandes repastos e grandes dietas. Bichezas cozidas são dietéticas não são? Pois são.
É que isto de andar a pedalar com trinta e tal graus debaixo de um sol abrasador, durante umas horas, deixa uma gaja desidratada e desnutrida.
Tinha porque tinha de vos mostrar os meus produtos Fast Recovery, não tinha? Bom domingo.
É que isto de andar a pedalar com trinta e tal graus debaixo de um sol abrasador, durante umas horas, deixa uma gaja desidratada e desnutrida.
Tinha porque tinha de vos mostrar os meus produtos Fast Recovery, não tinha? Bom domingo.
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Em que é que ficamos?
Nunca se sabe quem nos lê.
Nunca se sabe se quem nos lê nos conhece ou não conhece ou até se pensa que conhece e não conhece.
Nunca se sabe ao certo as consequências de certas palavras que dizemos ou escrevemos, pois o que dizemos ou escrevemos nem sempre é aquilo que as pessoas ouvem ou lêem.
É portanto prudente, é seguro, é educado e é de bom tom que não se fale nos blogues de trabalho, dos colegas de trabalho, dos patrões. Também não se deve falar das sogras, nem dos filhos nem dos maridos ou dos amigos, muito menos postar fotos dos mesmos. É de todo imprudente falar-se de política ou de futebol. Necessário é, ter imenso cuidado ao opinar sobre determinados assuntos porque os que estão contra, há sempre os que são contra, seja o assunto qual for, iniciam de imediato uma guerra, manchando e denegrindo honras e imagens de todos os que se atrevem a opinar ou a responder, havendo muitas vezes represálias. Há que ter também algum cuidado ao falar de dietas e de desporto sob o risco de se ser criticado e enxovalhado por querer ter uma vida saudável e contar as suas aventuras. Falar sobre moda é o mesmo que ser considerado fútil, pouco inteligente, vaidoso e sem gosto. Arte e literatura ou cinema é uma seca e poucos lêem, viagens é a pessoa a armar-se, falar sobre si próprio é ter um ego desmedido, falar de tristezas é triste e chateia, falar de alegrias é porque é mentira e falar de projetos, motivações, queres e gostos, é igualmente um alvo a criticar.
Ainda, falar das mulheres é feminismo e falar dos homens é "homeismo" (inventei agora mesmo)
Falemos então de quê ein? Em que é que ficamos?
quinta-feira, 4 de junho de 2015
Somos quatro
Já lá vai o tempo em que a azáfama e a atrapalhação tomava conta das nossas quatro vidas todas as manhãs. Andávamos feitos baratas tontas cada um em sentidos opostos a fazer funcionar as manhãs. Era um custo fazê-los acordar e levantar, era uma canseira lavá-los e vesti-los, uma chatice fazê-los comer o pequeno almoço, metê-los no carro e deixá-los no infantário ou na escola a horas de chegar a tempo ao trabalho. Por vezes bastava uma birra daquelas teimosas para deitar por terra os nossos horários e a calma e discernimento necessários para iniciar um árduo dia de trabalho.
Por isso as minhas manhãs foram começando cada vez mais cedo para que não houvesse atrasos nem stresses de maior pois faço questão de ser pontual em tudo.
Esse hábito, o das manhãs, entranhou-se, enraizou-se, foi ficando e ainda hoje me levanto cedo, aprecio a calmaria, gosto do meu tempo, das minhas rotinas matinais.
Ainda somos quatro, cada um com o seu acordar, cada um com uma velocidade diferente, cada um com os seus passos, certos e iguais todos os dias (quase todos). Cruzamo-nos pela casa, cada um nas suas rotinas, os quatro sincronizados e nunca chocando uns com os outros. Parecemos peças de um puzzle, únicas e individuais mas que encaixam umas nas outras quais autómatos programados.
Todos têm tarefas definidas, um abre as janelas e vai ao pão, outro dá comer aos gatos, dois fazem a cama, dois estendem roupa, dois põe objetos nos lugares, aliás, dois fazem tudo e outros dois levantam-se calmamente, arranjam-se, comem e saem para as suas vidas, ainda assim somos quatro e temos um acordar tranquilo, que nos faz enfrentar os dias serenamente (nem sempre). Gosto das minhas manhãs de hoje.
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Dance fusion fit
Diz que é uma fusão de várias danças e a pedido de várias famílias lá do ginásio, uns queriam zumba, outros kizomba, outros ritmos latinos, bla, bla, bla, whiskas saquetas. Baralharam tudo e deram-nos Dance Fusion Fit. Fui!
Bom, a-d-o-r-e-i! Nesta primeira aula, o Bruno deu-nos umas sete músicas de danças diferentes umas das outras com 15 minutos de fit à mistura. Soltei a franga, fiz movimentos de dança inimagináveis e curiosamente adorei o hip hop e o kizomba. Cheguei ao fim lavada em água e o que eu me diverti, passei a aula às gargalhadas com a minha figura no espelho, uma gaja faz com cada coisa... Se os meus filhos me vissem a dançar hip hop :))) Vou repetir seguramente e aconselho, as coreografias são fáceis e cada um dá-lhe o toque que quiser. Solta o stress, diverte e faz transpirar. Bora lá pessoal, mexam-se.
Bom, a-d-o-r-e-i! Nesta primeira aula, o Bruno deu-nos umas sete músicas de danças diferentes umas das outras com 15 minutos de fit à mistura. Soltei a franga, fiz movimentos de dança inimagináveis e curiosamente adorei o hip hop e o kizomba. Cheguei ao fim lavada em água e o que eu me diverti, passei a aula às gargalhadas com a minha figura no espelho, uma gaja faz com cada coisa... Se os meus filhos me vissem a dançar hip hop :))) Vou repetir seguramente e aconselho, as coreografias são fáceis e cada um dá-lhe o toque que quiser. Solta o stress, diverte e faz transpirar. Bora lá pessoal, mexam-se.
| DANCE FUSION FIT® |
É a maneira mais divertida de juntar o fitness com a dança. Este programa pré-musicado é composto por segmentos cardiovasculares de ritmos variados como o Latino, Hip Hop, House, Reggaeton, Tribal, Pop Dance 70' & 80', Rock&Roll, Árabe, Flamenco, Reggae, Techno, Axé da Bahia, Ragga, Salsa, Stripdance... Tributos aos ABBA, Michael Jackson, Queen, Ladies Night, Natal, Gipsy Kings, Madonna...
É uma aula com diferentes intensidades, consoante a velocidade da música (bpm) a amplitude e a energia dos movimentos.
Cada aluno pode dançar e expressar-se livremente, nas coreografias muito simples, inovadoras e super divertidas, criadas pelo instrutor (Free Style). A taxa de sucesso para os alunos desde a primeira aula é de 99,9%, comprovado em vários países (Portugal, Brasil, Espanha, Republica Checa...).
|
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Juro que um dia ainda hei-de voltar a saber cozer ovos como outrora
Era eu, após ter cozido tão bem vários ovos, a dizer "jantar" e eles a aparecerem a correr dos quartos e da sala e a degustarem avidamente os meus ovos tão bem cozidos e a comentarem: "Ai que ovos tão bem cozidos!" E eu, de ego tão inchado, ficava com a certeza que sabia cozer ovos mesmo bem.
Vai-se a ver... e parece que já não sei cozer ovos.
Talvez se tivesse colocado água no tacho...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



