Sou uma devoradora de marmelada.
Todos os dias como ao lanche uma peça de fruta e duas ou três tostas com marmelada, porque é mais um pouco de fruta, porque é doce e porque é uma enorme fonte de energia para os desportistas de alta competição como é o meu caso. Cof, Cof! Ok, sou gulosa, nada a fazer.
Posto isto todos os anos me aventuro nesta difícil e perigosíssima arte que é fazer a minha própria marmelada. Sei que querem esta receita super secreta e por isso vou partilhá-la convosco.
Marmelos + açúcar louro + pau de canela + casca de limão + um pouco de água + 2 pitadas do ingrediente secreto, a conice.
Tirar os caroços aos marmelos e cortá-los aos pedacinhos, cuidado com as facas que aquilo é rijo p'ra caraças (este ano correu bem, vá lá) e colocar tudo no tacho deixando cozer durante uma hora com a exceção do ingrediente secreto. Após essa hora, tempo durante o qual vocês começam a babar pois a vossa casa fica com um cheirinho praticamente igual ao do paraíso, pegam na varinha mágica, trituram tudo e deixam mais um pouco ao lume para apurar.
Eis que chegou o momento da primeira pitada de conice, retirei a tampa para espreitar se minha marmelada estava já no ponto certo, salta uma bolha fervente e um pingo vai direitinho à minha cara, segunda pitada de conice, esfreguei!
A marmelada estava pronta mas eu fiquei com uma queimadura na cara do tamanho de uma moeda de dois euros. Bom não é? Agora que já passaram dois dias já só tem o tamanho de uma moeda de um euro, mas dói que se farta.
Gente, nunca façam marmelada com este ingrediente secreto, vão à loja e comprem já pronta em caixinhas.
Voilà: