domingo, 10 de abril de 2016
É por isto...
Felizmente ganharam os que queriam continuar, que a chuva ia parar.
E parou dando lugar ao sol, o vento continuava forte, mas o objetivo de visitar o parque de Merendas do Pisão, em Bajouca, Leiria que dizem ser lindo, foi cumprido. Pedalámos pela lama, atravessámos túneis, riachos, campos de grelos que estavam a ser colhidos para vender na feira de hoje e ainda nos juntámos a um casal de noivos num campo de papoilas para tirar fotografias com eles.
É por isto.
É por isto que eu não fico em casa:
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Eu, os homens e as mulheres
De tanto conviver com homens, vivo com três, pedalo com vários, trabalho na mesma sala com sete, já penso e vejo como eles. Acho até que já falo de gajas, carros e futebol e ainda coço os tomates.
Definitivamente não compreendo as mulheres. ..
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Enfeitiçada. Ou parece-me que
Hoje apetece-me fazer de mulher estátua. Sugaram-me as energias e estou ensonada, parada, enfeitiçada.
O céu está de novo cinzento e não se sente o ar. Parece que o tempo parou. E eu também parece que parei. Acordei com o cabelo todo arrepiado, não me sai uma palavra e o meu olhar só procura o vazio. Pasmei. Estou cansada e não me apetece mexer um dedo sequer. Se calhar exagerei na corrida ontem pois parece que fui atropelada. Entretanto resolvi contrariar a coisa e vesti mini saia, rasguei logo as meias, pareço uma puta de beira de estrada. Merdunça para isto. Vou ali beber três cafés e ja volto. A ver se a coisa vai....
terça-feira, 5 de abril de 2016
Perdida
Off quê?
É nestas alturas que me sinto uma pequena formiga sem eira nem beira, indefesa, ignorante e tesa que nem um carapau que a qualquer momento cai para o lado de tanto trabalhar para sobreviver e tentar engordar o seu escanzelado porquinho mealheiro que esconde debaixo do colchão.





