terça-feira, 2 de março de 2021

9/2021

 

A passar por estas bandas, bateu-me a saudade e entrei.

Pois ainda por cá ando a levar para a frente esta carcaça já entradota, uns dias cheia de vitalidade e força para pensar o futuro, outros, quieta e amadornada, à espera que isto passe.

Após e durante o radical despelamento barra poda de toda e mais alguma coisa verde do meu jardim, deu-me para as corridas. Depois, não tendo mais nada para cortar e achando que esta carcaça, mais tarde ou mais cedo ia acabar por dar de si, virei-me para algo mais calmo e dediquei-me ao makeover da despensa e às aulas de ginástica online. Sim, é que em chegando o verão e podendo eu desfilar em espaços abertos, hão-de ver-me por aí, mais firme e hirta que uma barra de ferro. Ah pois é!  E nisto, acabei por também eu, ver-me construir a minha cova no sofá da sala, dedicando-me às leituras de grandes calhamaços, entrando e vivendo assim histórias do camandro adentro.

Posto isto e não satisfeita que esta cabeça não para, tive uma ideia brilhante. Na minha garagem ouve-se agora o marulhar das ondas na areia e passaritos a chilrear enquanto eu me dedico a Yoga. Gente, descobri todo um novo mundo de calmaria e equilíbrio entre corpo, mente e emoções.  Dos vinte e um dias do programa para iniciantes que descobri no Youtube, vou no décimo primeiro e continuo com vontade de fazer isto para o resto dos meus dias.

E nisto por cá ando.

18 comentários:

  1. Gaja Maria não diz mal do seu confinamento :P Espero que estejas bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá vou andando Lápis Roído :) até ver o bicho não me atacou. Espero que estejas bem também. Beijinhos

      Eliminar
  2. Também faço yoga... quando estou a dormir, (lol)
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D:D Ryk@ardo, um dos intuitos de eu fazer yoga é precisamente ajudar-me a relaxar e dormir melhor que tem sido difícil :) enfim, cenas da vida :)

      Eliminar
    2. Eu brinquei... mas sim, o yoga é relaxante sem dúvida
      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. Acho que é muito bom para o físico e espírito. Os indianos que o digam, já que a ioga aí teve origem.
    Partilha connosco esse link/canal do Youtube de ioga, sff !
    Fica bem e cuida-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=XlQWRLIk93s&ab_channel=PriLeiteYoga
      Olá Ricardo, aqui está o link, é para iniciantes, que é o meu caso, depois pode-se avançar para outro patamar, mas por agora, são 25 minutos por dia muito bem empregues :)
      Fica bem

      Eliminar
  4. Já fiz yoga numa outra vida.
    Para mim, só mesmo as caminhadas, não me ponham a fazer exercício físico em frente a um monitor, fartinha dele estou eu todo o dia.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo Magui, eu também adoro tudo o que seja ao ar livre, mas estes 25 minutos diários fazem maravilhas. Fico muito zen :)
      Besitos

      Eliminar
  5. Que bom que o Yoga lhe trouxe esse bem estar.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. adoro ioga :) ainda existe a ideia errada que não se faz nada, que é super fácil e que não influi na manutenção fisica :)
    Boas iniciativas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, ideia errada mesmo. Ok que são aulas calmas, mas puxam por todos os músculos.
      Gosto muito

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Ah Patife! Voltaste?
      Uma pessia não consegue largar isto....

      Eliminar
  8. Então, GM, como vai a passarada? :)
    Não adormeças e vai dando sinal de vida, caramba.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah AC, ainda bem que perguntas, isto anda um pouco adormecido, mas logo, logo, renasce a vontade de acordar :)
      Beijinho

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: