segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Complexos!


Em tempos, fui gaja de me retrair em usar certas coisas devido aos pequenos defeitos do meu corpo. Ou as pernas, ou o rabo ou a cara ou o cabelo, uma borbulha, um sinal…
Mas uma coisa boa a idade me trouxe, depois dos 40 então já nada (ou quase nada) me inibe, aprendi a gostar de mim e do meu corpo como ele é. Tenho cuidados é certo, gosto mais de determinadas características do que de outras, mas deixei de ser complexada, tímida ou insegura. Sou capaz de entrar facilmente num sítio cheio de gente ou ser o centro das atenções sem corar. Converso na boa com pessoas desconhecidas e não fico nervosa quando alguém olha para mim.
Mas, na semana passada fiquei chocada quando em conversa com as colegas de trabalho, uma de 27 anos assumiu não se despir na praia por ter a barriga flácida e outra de 36 não veste manga curta porque tem os braços em cima muito grossos… outra de 35 nem vai à praia porque é gorda….
Fiquei espantada!
Então mas se fôssemos todas manequins não estaríamos agora em Paris a desfilar nas passerelles? Ai esta gente….
Cada um tem a sua própria beleza, o seu encanto muito particular, só temos de aprender a gostar…
Estarei certa ou nem por isso?

5 comentários:

  1. Ao contrário de ti, com a idade custa-me aceitar o meu corpo. Talvez porque durante anos tive um corpo magro e 'seco' devido ao ballet. Também me custa aceitar as rugas... Enfim!

    ResponderEliminar
  2. :)

    Também quero sentir essa segurança linda com essa idade fantástica! :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo.
    Cada um é como é e ponto final.

    bjs

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: