quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que nos move

Quando acordamos e o mundo está contra nós, quando as pessoas de quem gostamos nos magoam e nos fazem sofrer, quando surgem contratempos com que não contamos, quando a saúde nos prega partidas, ou quando a nossa vida parece andar para trás em vez de seguir em frente, o que é que nos move?
O que é que nos faz continuar a andar, o que nos faz lutar???
Somos nós próprios, é o nosso amor, o amor que sentimos por nós e pelos nossos, é o amor que temos à vida, é o sol a bater-nos no rosto, é a brisa que sentimos na pele, são os pequenos momentos que nos preenchem, é a felicidade que já sentimos tantas vezes e que queremos voltar a sentir, é o querer, é o dar vida, é o viver, é o fazer os outros felizes, é sorrir.
Toca a fazer um pequeno exercício que é deixar para trás as coisas más e pensar no que nos move. Vamos lembrar as pequenas coisas que nos fazem bem, que nos fazem felizes. As sensações agradáveis, os pequenos prazeres e pensar neles com muita força.
Somos ou não somos seres maravilhosos?

1 comentário:

  1. O único amor garantido, que tenho, é o próprio. Quando esse me faltar, não há sol no rosto nem brisa na pele que me safe! Por vezes, o que me faz continuar é (ainda) acreditar que ando cá por alguma razão - que, diga-se, desconheço qual é! :-)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: