sexta-feira, 2 de março de 2012

Do curso de fotografia


Que pena que está a acabar...  Só falta mesmo apresentarmos os nossos Portfolios finais.
A própria professora gostaria de o prolongar, pois além de termos criado uma amizade entre nós, diz ela, que somos todos diferentes mas muito criativos e fica fascinada com os nossos trabalhos. Diz que a evolução é “brutal”!
Até está a considerar fazer o Curso intensivo II, isto é, a continuação, o aprofundar dos conhecimentos, o explorar das diversas áreas da fotografia.
Existe a fotografia de moda, o fotojornalismo, a foto artística, a fotografia de guerra, a de viagens, a de rua, os nus, as paisagens e por aí fora. Era uma boa ideia.
Como já disse aqui, é um mundo fascinante mas que fica um pouco caro para quem o faz só por hobby. Todo o material é caríssimo e os cursos também não se ficam atrás.
Descobri na fotografia mais uma forma de ver o mundo e de me expressar.
Tenho vontade de captar tudo e mostrar a forma como vejo as coisas.
Ideias fervilham na minha cabeça, algumas porém, difíceis de realizar. Meti na cabeça que gostava de fotografar recém nascidos. Como vou eu fazer isto, ein?
Adoraria também fazer macros (captar bichinhos minúsculos e seus pormenores) mas uma lente para isso ronda os 500€…
Uns quantos objectivos a juntar à minha lista de longo prazo...

P.S. Aos poucos vou publicar as fotos que constam do meu portfolio.

Isto é uma fotografia MACRO (não foi tirada por mim, obviamente)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem quer pensar comigo: