quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ainda o meu (maior desafio) filho

O meu filho descobriu na 6ª feira (ao fim de 15 dias) que deixei de lhe passar a roupa a ferro, não ponho mesa para ele e não lhe limpo o quarto (é um castigo pelas suas últimas atitudes).
Quando me confrontou, quis transmitir-lhe a mensagem de que não há criados em casa e que tudo aquilo irá acontecer enquanto ele não colaborar nas regras da casa como todos os outros membros da família e enquanto ele não nos respeitar e mudar a sua atitude agressiva e arrogante.
Nem me quis ouvir e expulsou-me do quarto!
Claro que pedir desculpa, reconsiderar ou mudar de atitude está fora de questão, vai vestir a roupa assim, não hei-de ser eu que vou dizer o que ele deve ou não fazer e dizer... (palavras dele)

Está mais que visto!
Não vou conseguir dobrá-lo, nem desta forma radical...
Da maneira deturpada como vê as coisas, tudo isto é só mais uma razão para se vitimizar.
Desesperante não é?

Às vezes penso se ele não terá sido trocado na maternidade, pois ele é o diabo em figura de gente!
Vocês acreditam que noutro dia vínhamos a discutir (conversar é absolutamente impossível) no carro e ele mandou-me calar, que não me queria aturar e bla, bla, bla, senão abria o vidro e punha a cabeça de fora para não me ouvir.
E eu disse "Então abre" (e ri-me por dentro porque o elevador do vidro está avariado desde o Verão e não abre!!!!)

E não é que a porra do vidro abriu????
Até fiquei a bater mal...


*** NOTA***

Antes de publicar este post, o meu filho, que tem tido ataques de pânico e ansiedade, finalmente reconheceu que tem problemas e precisa de ajuda.
Veio ter comigo!
Já lhe marquei psicóloga, pois não quero que se enxarque em comprimidos.
Não sei o que vai dar, nem tão pouco se isto chega a dar alguma coisa, mas estou feliz porque já é um bom princípio e estou esperançada que as coisas se componham.


8 comentários:

  1. Ai amiga, fico tão feliz que ele tenha reconhecido isso! Estava a ler a primeira parte do post e tinha o coração a ficar cada vez mais pequenino! É muito bom ele ter reconhecido que precisa de ajuda, vais ver que com acompanhamento médico, as coisas vão melhorar, mas provavelmente ele vai ter de ser reencaminhado para um psiquiatra, por causa das crises de pânico e de ansiedade. É que se for necessária medicação, o psicólogo não a pode receitar, ou então reencaminha-o para o médico de família. Eu tb tinha essas crises, fui acompanhada pela médica de família e felizmente com alguma medicação que deixei ao fim de um ano e algum auto controle, consegui ultrapassar a maioria das crises, tenho medicação para casos SOS mas raramente a tomo. Esperamos que se realmente ele tiver de ir ao psiquiatra, não vire o rabo à seringa, à sempre aquele estigma, mas até as depressões são tratadas nessa especialidade!
    Fico feliz por terem conseguido dar o primeiro passo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. BENDITA NOTA FINAL - há esperança e a dita, dizem, é a úlltima a morrer! FORÇA!!! Turrinhas!

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida, que bom!
    Nem acreditas como fiquei feliz por ler a ultima parte do teu post.
    Acredito que a partir de agora tudo vai ficar melhor.
    Estou a torcer por vós. Com todas as minhas forças, acredita!
    Um beijinho muito grande no teu coração e FORÇA :)!

    ResponderEliminar
  4. O final deste post deixou-me esperançada! É sinal que começa a reconhecer... Espero do fundo do coração que a psicóloga o ajude e que tudo comece a regressar à normalidade e que finalmente tenhas o teu filho de volta :)

    Força querida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela força! Vocês são umas queridas. Obrigada mesmo, até fico comovida...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estou a torcer por vós.Por experiência própria digo-te que, provavelmente a psicólogo o encaminhará a um médico da família ou psiquiatra para tratar as crises de ansiedade e pânico com a medicação adequada e acompanhamento.Tudo dará certo, com certeza!! Um beijo e FORÇA!!

    ResponderEliminar
  7. Tinha muito para te contar da minha filha... mas era uma GRANDE história...
    Apenas te posso dizer que eu teria adorado que a minha filha me tivesse dito que "precisava de ajuda", pois não houve psicólogo que a ajudasse... e não ajudou...
    A vida dos adolescente desta "nova era" andam virados ao contrário.
    Ando muito triste com tudo isso!

    Mas desejo-te sorte pois eu, ao contrário de mim, vejo luz no fundo do tunel.ELE PEDIU-TE AJUDA!!!! (nem imaginas o BOM que isso é)

    Bjs super carinhosos xxxx

    ResponderEliminar
  8. ainda ontem ouvi uma tia minha que está mais ou menos na mesma situação com um dos filhos. Espero do fundo do coração que essa decisão do teu filho de pedir ajuda vá em frente e q ele continue nesse caminho. tudo de muito bom e muita força porque ele precisa de ti! beijinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: