segunda-feira, 23 de abril de 2012

Calmaria....

Como em todas as fases anteriores em que o meu filho se vê apertado, seja lá por que for, esta está a ser uma fase de calmaria...
Já foi à Psicóloga e parece que correu bem, quer voltar e até já marcou nova sessão.
Foi também ao médico de família e está a tomar "Socian"... diz o Dr. que isto não lhe vai fazer mal nenhum, apenas dar-lhe uns dias mais Zen (será??)
A psicóloga, acha que depois do Socian, é melhor ele passar a tomar "Centrum", que além de todos os outros benefícios, tem várias vitaminas que vão ajudar. Se conseguirem chegar ao âmago da questão (questões) que o incomoda e o faz ter estas atitudes, talvez se consiga que ele se torne mais calmo e maduro....
Ela ficou bem impressionada com o decorrer da 1ª sessão e acha que, se ele quiser vai conseguir ajudar.

É que eu já vi este filme antes e assim que ele se sentir melhor, sei que vai voltar a ser agressivo e arrogante para connosco, a única diferença agora (que talvez mude as coisas) é que é ele  que quer tratar-se (pelo menos por agora, quer).

É claro que o  ano escolar está perdido e que o futuro dele está comprometido, mas se ele acabar por crescer e amadurecer com isto tudo, e principalmente se ele mudar a sua atitude, já vai ser muito positivo. O resto vê-se depois.

Quero, com muita força, que as minhas esperanças e esforços se revelem frutíferos e que ele venha a ser um homem com H grande.

Vamos ver!

5 comentários:

  1. Vai ser com certeza! Agora amiga, calma e um passo de cada vez.
    Beijinho e força!

    ResponderEliminar
  2. O Socian é muito bom. Ajuda a acalmar, dormir e andar tranquilo.
    FOi ele que deu o passo, logo só tens que acreditar.
    Quanto ao ano escolar ... isso é o de menos. O importante é como dizes e bem, ele mudar a sua atitude, e depois ( e agora aqui para nós que ninguem nos ouve) com tanto desemprego estudar para quê? As empresas apostam mesmo é quem tem menos habilitações ... mas isso são outros quinhentos :)!

    Estou a torcer por ti ... por vós!

    Beijo grande e FORÇA, querida!

    ResponderEliminar
  3. Vamos torcer e ter fé! Dará resultados, uma vez que ele é quem quer.A mudança de atitude talvez demore um pouco.Mas tenhamos esperanças!Bj

    ResponderEliminar
  4. Vamos acreditar que sim. Que efectivamente com a ajuda ele consiga encontrar o seu rumo.

    Estou a torcer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estou a torcer por ele e por ti! Tudo correrá pelo melhor. Beijinho

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: