terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Nós portugueses somos um espetáculo!

Enquanto uns se matam e outros se manifestam lá por terras de Paris de França, há os que recebem prémios, grande Cristiano Ronaldo, que é um exemplo de que com trabalho, ambição e disciplina, querer é poder. E depois há alguns, muito loucos que andam lá fora à aventura.
João Colaço, um rapaz da minha terra, um louco, um insano, anda por Inglaterra a correr The Spine Race - 268 milhas que é como quem diz cerca de 431 kms ao vento e à chuva, na neve por aquelas montanhas agrestes. 7 dias de prova em autonomia a correr de mochila às costas. Neste momento está num honroso 24º lugar. E depois temos o Dakar onde o Paulo Gonçalves está em 2º da classificação geral na categoria das motos e o Ruben Faria em 6º a conduzirem por aquelas dunas fora, tão perigosas.
Sim, a justiça portuguesa é má, a saúde é má, os políticos são maus, a banca anda pela hora da morte e da corrupção já nem se fala, ainda assim, os portugueses são muito "tesudos"!

13 comentários:

  1. :) e somos mesmo!
    Acho que é por isso que nos aguentámos ao fim destes muuuuuuitos anos de história!
    bjs

    (estás melhor?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei por ter de ir ao médico e hoje já estou bem melhor. Obg :)

      Eliminar
  2. Tenho acompanhado a participação do João Colaço e é realmente incrível. Em relação ao Paulo Gonçalves é também fantástico (ainda por cima não sendo ele o nº1 da equipa). E quanto ao Ronaldo, o reconhecimento de uma época fora de série :) Somos grandes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos grandes sim e temos muita fibra, não podemos ver apenas as coisas más... :)

      Eliminar
  3. Pena mal se falar dos últimos que referiste.

    ResponderEliminar
  4. Lamentavelmente, os poderosos deste nosso pedaço de terra, não valorizam as pérolas que cá têm. Falas de desporto, e muito bem, mas temos pérolas em imensas áreas, a da ciência é uma delas, e cá ninguém dá o devido valor e lá fora fazem tanto brilharete. Restam-nos ficar orgulhosos e felizes com o empenho e a tenacidade que os nossos demonstram e comprovam.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na ciência, na medicina, na investigação, até na música e na escrita e em outras artes. Pena que não são valorizados... Bjs

      Eliminar
  5. Infelizmente há noticias que nem chegam aos meus ouvidos. Essa do rapaz da tua terra...é louco sim, com aquele frio...
    E depois, melhoras para a menina constipadita
    Kks :>}

    ResponderEliminar
  6. A ver por ti e pela Vera, as portuguesas também são tesudas cumó caraças! :)

    ResponderEliminar
  7. Somos mesmo. Não conhecia o João Colaço mas bolas, tantos quilómetros! Até para pedalar seriam muitos, quanto mais assim... :O

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: