quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O tio tablet

O tio, o outro que não o tablet, brinca com ele todos os dias. Eles jogam à bola, eles constroem legos, fazem corridas de carrinhos e brincam com as palavras e as letras ou simplesmente vêem desenhos animados na TV. Riem o tempo todo das suas brincadeiras e da sua cumplicidade.. Os laços são bastante apertados, aqueles que os unem. Adoram-se e isso vê-se.
Já aos fins de semana, altura em que sobrinho tem autorização para brincar com o outro, o tio tablet, não há chamamento, risota ou brincadeira que faça desviar aqueles olhitos e aqueles dedos sedentos de toques daquele outro tio. Fica alheio, obcecado.
Serão, pergunto eu, os desenvolvimentos intelectuais e cognitivos trazidos pelos tios tablet às nossas crianças mais benéficos do que os dos tios de pele e osso?

5 comentários:

  1. Não, francamente Gaja, não me acredito que duvides :)!

    Beijinhos e bom dia (está molhado comó caraças)

    ResponderEliminar
  2. Acho que não e também não gosto quando o meu filhote se agarra em demasia ao telemóvel para jogar, à PSP, playstation e por aí fora. Claro que sou eu que posso deixar ou não, mas nota-se que adora e que é quase um vício. Chega a amuar se não o deixo mexer/jogar...
    :-(

    ResponderEliminar
  3. Os tios, antigamente, quando nos visitavam, traziam uma tablete no bolso. Deixaram-se ultrapassar, coitados... :)

    Um beijo :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: