domingo, 19 de julho de 2015

Amigos

Os filhos são a nossa maior riqueza, queremos-lhes tanto, amamo-los de paixão  e assim que eles nascem, redireccionamos as nossas vidas e tudo gira à volta deles. Dos horários deles, do descanso deles, do divertimento deles. Tudo passa para segundo plano, a família, os amigos, nós próprios. Nós que até ao momento não parávamos de fazer programas com os amigos ou a dois ou em família, em chegando o verão apenas vamos à praia depois da sesta e quando o sol não é tão nocivo, carregados até aos olhos, levamos uma parafernália de apetrechos, bolas, baldes e pás, moinhos de areia, tractores, protetores, lanches, águas e uma infinidade de coisas para lá estar pouco mais de uma hora e se eles começam a espirrar, bora lá para casa que a criança se está a constipar. A família apoia-nos, mas aos amigos mal temos tempo de lhes dizer olá. 
Mas depois os filhos crescem e vão para a praia com os amigos deles, aos festivais de verão com os amigos deles, vão acampar com os amigos deles, às festas dos amigos deles, saem de noite e dormem de dia. 
E nós voltamos a redireccionar as nossas vidas. É nesta fase que eu e os meus amigos nos encontramos. Aos poucos voltamos aos velhos tempos de passarmos dias inteiros juntos. Aos poucos vamos revivendo as aventuras que outrora vivemos, vai para mais de vinte anos. 
Engraçado que parece que foi ontem... 
As caminhadas cheias de maluqueiras na areia, os mergulhos no mar, os frangos no pinhal em pratos de plástico, os fins de tarde em amena cavaqueira. Tantas aventuras para recordar e voltar a viver. Sou feliz, tenho uma mão cheia de amigos há muitos e muitos anos. Uns dizem mata e outros logo dizem esfola.


Perto de S. Pedro de Moel esta manhã


8 comentários:

  1. E que bom que é ter bons Amigos!
    ;)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Uma mão cheia, são muitos amigos, nos dias que correm.
    Acho essa fase de que falas, maravilhosa. Um dia lá chegarei :)!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A nossa vida passa por várias fases e é isso que a orna tão maravilhosa. E viva os amigos :)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom ter amigos assim! Viva a amizade verdadeira! :)

    ResponderEliminar
  5. Humm tão bom ter amigos assim, que inveja (da boa, claro!).
    Aproveita esta nova fase...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois é, suponho que seja mesmo assim... parece uma espécie de regresso aos tempos que já se foram...
    Bjs.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: