terça-feira, 28 de março de 2017

Nunca é tarde

Foi quando o cinzento se apoderou dos meus dias e da minha vida, foi quando os meus filhos cresceram e ficaram independentes não querendo mais uma mãe galinha atrás deles, foi quando os meus amigos estavam ocupados, foi quando me sentia só. Foi quando os meus dias ficaram vazios e o meu tempo enorme, tão enorme que não sabia o que fazer com ele. Perdi-me, tentei achar-me, voltei a perder-me e o meu barco andou à deriva num mar revolto por algum tempo. Peguei porém no leme e tentei reajustá-lo. E reajustei-o pois foi aos quarenta e quatro anos que descobri uma nova paixão. E desde então que não paro de crescer e de aprender e de concretizar sonhos....


20 comentários:

  1. A vida é feita por fazes e a cada uma delas temos de saber lidar com elas. Há sempre outra e outra coisa a fazer e rápido nos adaptamos :) tem de ser linda. E tu adaptaste-te muito bem, exercicio só faz bem :)
    Jinho GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Mena, passamos por muitas coisas na vida e cabe-nos fazer o melhor com ela. Se um caminho não é bom, temos de seguir por outro. Tem corrido bem :) Beijinhos

      Eliminar
  2. A vida é feita de recomeços, uns mais felizes que outros. Se encontrou um caminho de realizações, e está feliz é o que importa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes não é fácil Elvira, há momentos que não esperamos que aconteçam mas deparamo-nos com eles, depois é recomeçar. Quantas vezes forem necessárias :)
      Abraço

      Eliminar
  3. Às vezes surpreendemo-nos com a nossa capacidade de adaptação a situações novas e estranhas para nós.
    Somos mulheres de fases.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  4. é resiliência, Maria. nem todos têm essa capacidade.
    que bom :)
    abraço forte :)

    ResponderEliminar
  5. Foto perfeita! Terra, água e... bom ar.
    Parabéns, GM.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que conseguiste dar a volta e ultrapassar essa fase menos boa!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Há que se perca e não seja capaz de se reencontrar =P Ainda bem que a tua história teve um "final" feliz (entre aspas porque não foi verdadeiramente o fim de nada, mas o começo!)

    ResponderEliminar
  8. como te entendo!
    lê-se essa tua paixão, GM.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!

    Obrigada pelo texto, que inspira dias difíceis :)

    ResponderEliminar
  10. E de paixão em paixão se tece a vida - Bora lá pedalar, cabelo ao vento, ideias arejadas, coração a mil- Haja serras, montes e vales, praias e pinhais, céus azuis e outros que tais.

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
  11. GM quase que apostava que esse sítio é para os lados da serra da Estrela. Granito no pontão, água límpida a serpentear por entre pedras de granito, granito no leito do riacho, juncos e ervas de um verde que me faz ressonância na memória.
    Esse suporte na bike funciona? Isso está apoiado no tubo do selim e nos do quadro? ão prejudica a bike criando torções ou coisa parecida?
    Ah ... bela foto :)

    ResponderEliminar
  12. O sol, eterna inveja dos nórdicos, faz verdadeiros milagres.
    Boas pedaladas, GM!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Estamos sempre a (re)descobrir-nos. E ainda bem que assim é. :)

    Um beijinho, GM

    ResponderEliminar
  14. Querida Gajamiga

    Temos de aproveitar esta vida - pois é a única que temos. E todos os dias recapitular e apontar o que temos. Mas as rosas também têm espinhos

    Em Goa as coisas não correram muito bem, pelo contrário; uns problemas de saúde (meus) - ainda que bastante graves (Ver abaixo sff)- deram origem a situação pouco feliz - que ainda persiste. Irei escrevendo quando tiver a cabeça mais arrumada...
    Além disso no local não havia ligação Internet...
    XXXXX

    31 de Março - Parece-me que vou melhorando da recaída que tive da depressão bipolar - com ela terei de viver até ao forno crematório, pois é doença incurável.

    Vou pois andando devagarinho (sempre são 75 aninhos...) e um destes dias volto a publicar umas linhas. Aproveito para agradecer a todas/os que me acompanharam nestes momentos menos fáceis e sobretudo à Grande Mulher, a minha Raquel, que me amparou, cuidou de mim, enfim teve a paciência de me aturar...

    Qjs & abçs

    Henrique, o Leãozão



    ResponderEliminar
  15. Ninguém faz por nós o que tem de ser feito.
    Pedalar, pedalar, pedalar...
    Felicidades GM.

    ResponderEliminar
  16. um bom marinheiro reencontra sempre o rumo :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei tanto de te ler aqui e ver.
    :-)
    E esta descoberta das pedaladas foi mesmo uma maravilha...
    Keep going...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Nunca é tarde para nada Gaja ☺️

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: