quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Noites

Se noites há em que o sono não chega ou vem tarde e a más horas, a medo, intermitente e pouco conciliador, ultimamente, ataca-me assim que chego ao sofá e eu apago, sentada, de rato na mão e PC nas pernas, o gato enrolado à minha volta. Desde que pedalei até à Serra, onde esvaziei o pensamento, deixei o stress e matei as más energias, que me sinto em paz. Enquanto pedalava por aquela puta daquela subida de dez quilómetros acima, até ao Caramulinho, eu pensei em tudo. Pensei na Maria Isabel, na Teresa, na Paula, pensei no Zé e no Carlos, pensei na família e no trabalho, pensei naquilo que me tirava o ar e deitei tudo cá para fora. Pensei no que estariam eles a fazer enquanto eu me esganava por ali acima. Será que estavam felizes como eu, será que estavam a expiar e a purgar a alma, será que estavam a castigar o corpo num misto de desafio e dor mas também de êxtase e felicidade? Será que estavam também eles a tentar superar-se? Será que precisam mesmo de desafiar-se e tentar  superar-se como eu?
Isso eu não sei.
Apenas sei que o ar da serra me fez bem.

13 comentários:

  1. E se fez bem, valeu a pena. Esquece, ninguém nunca saberá o que vai realmente na cabeça do outro. Que isso não te tire o sono.

    Beijinho e bom sono eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisas que nos passam pela cabeça Non. Dúvidas, só dívidas :)) Nada que um bom sono não resolva :) Bjinhos

      Eliminar
  2. Fez-te bem, fez, nota-se no texto. Mas não te enroles muito no sofá, que isto de encontrar satisfação no que fazemos dá trabalho. :)
    Força aí, GM!

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá trabalho e de que maneira AC. AInda hoje me esfalfei no ginásio para conseguir enfrentar próximos desafios de pedaladas. Bahh! Por vezes nem eu me entendo. Para que é isto tudo?
      Abraço :)

      Eliminar
  3. Atitaste tudo de mau pela serra abaixo ahahahah
    Que bom. Tambem tenho de.ir lá lol
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atirei tudinho :D Vai lá Mena, o Caramulo é lindo :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Atitaste tudo de mau pela serra abaixo ahahahah
    Que bom. Tambem tenho de.ir lá lol
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  5. De como o exercício físico e o ar livre são redentores. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo muita vez Luisa, que estas coisas são autênticos anti-depressivos :)

      Eliminar
  6. Que essa superação te traga paz e felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, sei que para muitos o exercício físico é apenas sacrifício e a maioria não quer isso para si, mas eu quero, pois o sacrifício tem sido muito compensador a todos os níveis :)

      Eliminar
  7. Penso que sim. Embora nem sempre as pessoas se desafiam da mesma maneira. O importante é que esses desafios as façam felizes, como acontece consigo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. quando corro sinto o mesmo por isso te entendi tão bem.
    e gostava de o partilhar com aqueles que não saem do sítio, sabes, GM.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: