domingo, 17 de maio de 2020

Dia 120 - Fuga

Com um fim de semana assim solarengo, só podia pegar na bicicleta e sair para apanhar uma grande dose de vitamina. E um bronze à pedreiro, vá.
Eu e marido arrancámos até à estrada atlântica e sempre rente ao mar rumámos a sul. Fomos visitar a Cerca de Veados do Sítio da Nazaré onde existem cerca de trinta veados, lindos, que vêm comer à nossa mão e até deixam fazer umas festinhas. Esta é a época do ano em que os seus chifres estão cobertos de veludo que depois cai expondo o osso. Bichos lindos e majestosos.
Em seguida subimos a Serra da Pescaria e a dos Mangues para em seguida descer em direção a S. Martinho do Porto. Subir custa sempre, mas o esforço é inversamente proporcional ao resultado final, isto é, quanto mais se sobe mais difícil é, mas mais vale a pena. Além do sentimento de satisfação e conquista por se ultrapassar mais uma dificuldade, a vista é magnífica e esta, sem dúvida é das sensações que me traz felicidade. Um imenso mar azul profundo a direita e os campos cultivados e em vários tons de verde à esquerda. Para rematar, um céu azul intenso a fundir-se no infinito. Uma paleta de cores bastante variada a pintalgar o meu dia. Uma fuga pela natureza, fugindo da cidade e das pessoas. S. Martinho  dispensa comentários, é uma praia lindíssima e eu sou uma sortuda. à distância de alguns quilómetros a pedalar, estou perto de lugares fantásticos.

19 comentários:

  1. deu vontade de visitar, pela óptima e sentida descrição. Valeu a pena então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu muito a pena Miguel. E mais, desde que pedalo por aí tenho conhecido muito do nosso Portugal e posso dizer que o nosso país é maravilhoso :)

      Eliminar
  2. E pronto. Cansou as pernas mas deu nova vida à alma.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, é uma forma de ver e conhecer certos lugares e sem gastar muito. É movido a energia de pernas :))
      Abraço e fique bem

      Eliminar
  3. Bom dia
    Se é lindo de ver o que se há-de dizer de sentir .

    J R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, é verdade, por mais que se descrevam os sentimentos, nem sempre é fácil fazer com que os outros sintam o mesmo, falta o que os outros sentidos nos dizem :).

      Eliminar
  4. Eu diria que estiveste nas tuas 7 quintas :-)

    Beijinho, Gajinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Non e ainda provei um pastel de nata que comi num dos miradouros de S.Martinho. Aos poucos tudo volta ao normal :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que maravilha de imagens. Adorei o relato do seu dia. Também vi o uma parte do mar, ontem! :)
    -
    Sentem-se famintos, pelo tempo que se alegra

    Beijo, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, parece-me que meio mundo se dirigiu às praias. Estavam sedentos de sol e de ar e embora seja perigoso, é compreensível.
      Beijos

      Eliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar na cerca dos veados.
    Não perto das coisas e muitas vezes passam-me ao lado.
    Isso é que foi pedalar, Jasus;))
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, eu própria já lá tinha passado algumas vezes e nunca tinha visto os veados. Desta vez resolvi percorrer a cerca toda e lá demos com eles. Tão giros :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Fabulosos olhares fotográficos. Assim sim, vale a pena dar um passeio - inclusive de bicicleta - através da natureza.
    .
    Tenha um dia abençoado
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto Rykardo, tenho milhares de registos fotográficos dos lugares por onde já passei, mas o melhor fica na memória :)
      Boa noite

      Eliminar
  8. Tanto me falta conhecer deste nosso país. Que belo passeio desconfinado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa, por muito que conheçamos, há sempre um recanto que falta. E temos tantos lindíssimos :)

      Eliminar
  9. Adoro fugas dessas.
    Em grande, GM! :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: