quarta-feira, 27 de maio de 2020

Dia 124 - Estranheza

Perdi a conta aos milhares de folhas que já varri do pátio nos últimos tempos. A mim parece-me que a Cheflera gigante está a morrer, mas por outro lado, talvez todos os anos lhe tivessem caído os mesmos milhares de folhas sem eu ter dado por ela e sem as ter varrido tão insistentemente. Acho que o fazia apenas uma vez por semana, ao sábado e se tivesse tempo. Na verdade, varrer folhas, desde o início desta pandemia e do confinamento tornou-se uma terapia para mim, um momento verde e muito zen. Todas as manhãs varro a apanho folhas e todos os fins de dia estou ansiosa para fazer o mesmo. Com estas noites quentes ainda aproveito para regar e espalhar o odor a terra molhada e a flores. Corto aqui, aparo ali, acrescento terra, admiro as borboletas e tiro teias de aranha e ervas daninhas. Estranheza, é o que sinto destes novos hábitos e obsessões. Daqui a nada nem me reconheço.

13 comentários:

  1. Detesto varrer o pátio.
    A porcaria é um poço sem fundo.
    Ainda bem que te serve de terapia, a mim nem por isso.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, serve para exercitar os braços e distrair a cabeça :)

      Eliminar
  2. Quando o tempo sobra acabamos por fazer tarefas mais repetidamente e até acabamos por reparar em pormenores que antes não dávamos atenção...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, Gostos de ver tudo cuidado e arranjado. Sou incapaz de estar na espreguiçadeira a apanhar sol, com o chão cheio de folhas e não as ir varrer :)

      Eliminar
  3. A mim também me serve de terapia... ver outra pessoa a varrer, lol (brinquei)
    .
    Deixando Felicitações amigas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Rykardo, ver os outros trabalhar e estar sogadito não é mau, não :)

      Eliminar
  4. Eu já estou quase desconfiado e também só tenho uma dúzia de vasos para cuidar. Por isso estou a retomar, rapidamente, o vício de ir às compras.
    Ontem fui a três supermercados.
    Provavelmente ainda me vou "entalar", mas não tenho assim tantas folhas para varrer e um gajo não foi feito para estar em casa. 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com os Supermercados Zé, aquilo é um antro de viroses :))

      Eliminar
  5. Comigo acontece o mesmo. Tenho as árvores na horta que quando vem muito vento parece promessa, entra tudo para o Pátio. :)

    -
    Enquanto a vida for vida tens a minha gratidão.

    Beijos e uma excelente tarde! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, as folhas haviam era de cair diretamente para o cesto das folhas e ficava o assunto arrumado :)

      Eliminar
  6. Bendita estranheza! :)
    Com tanta folha, porque não fazes compostagem? Pode ser que ainda comeces a tratar duma horta. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cheguei a fazer compostagem AC,mas depois não tinha tempo para a horta e tive de desistir. Talvez volte a fazê-lo :)

      Eliminar
  7. TO!
    Repetindo não dá Totó.
    Não se é apanhando folhas, visitando flores, acariciando a terra, quando muito, sopra-se a vida de Felicidade.
    TO: terapia ocupacional.
    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: