terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

7/2021

Sei lá, até parece que gosto de castigar o corpo e exercitar a mente por via da resiliência e do auto controlo ao sair para correr quilómetros e quilómetros pela cidade contra a ventania. E, em chegando a casa, não satisfeita, esta que aqui vos escreve, resolve saltar à corda e fazer uma aula de alta intensidade online para quase falecer de cansaço depois. Pese embora o quase falecimento e o entrevamento que sinto nesta altura, eu vi a rua e respirei liberdade. Ora, quando família chega a casa e se alapa no sofá para o descanso de final do dia, já eu subi e desci duzentas e doze vezes ao primeiro andar e me desloquei do local do telecoiso à cozinha e à sala e à garagem, ao pátio e á varanda outras tantas como quem anda á volta da jaula à procura de uma abertura para esticar as pernas, então, quando eles entram, a porta da jaula abre e eu raspo-me assim como quem não quer a coisa.

Esta que aqui vos escreve encontra-se neste momento literalmente colada ao sofá e nem sabe se vai conseguir subir as escadas para o quarto por via de não conseguir mexer as pernas. Sim, esta que aqui vos escreve, de tanto entusiasmo por sair da jaula, correu doze quilómetros feita tola. Está tudo bem, claro e o que mexe comigo não é estar fechada, é saber que não posso sair. De resto, está-se bem. Fiquem bem

18 comentários:

  1. Adoro correr...guiando o carro, lol
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, acredite que eu adiava correr. Até ao dia que na minha cabeça resolvi fazê-lo e o corpo obedeceu. Aprecio a liberdade, a aventura, as ruas e os lugares que consigo ver como nunca os vi😊

      Eliminar
  2. Descanse um pouco. Para ganhar forças para a nova corrida. Assim faz quem sente no corpo e na alma essa necessidade.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, algo me impele para estas cousas. A corrida, a caminhada, a bicicleta. Dão - me a ideia que estou livre e ando a correr mundo. O cansaço do cerpo é apenas um pormenor😊
      Abraço e fique bem

      Eliminar
  3. Isso tudo só de uma vez é dose. Eu ficava um mês sem me mexer. De facto não poder sair é uma aborrecimento!
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, nem eu sei como mas no dia segunte, não fosse chover a cântaros, apetecia-me repetir a dose. Mas também tenho de dar descanso ao corpo, fiquei-me pelos saltos de corda e alongamentos no meu gym improvisado. Bejs e fique bem

      Eliminar
  4. És uma exagerada, Gajinha. Pra castigo dormes no sofá. ehehehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou nesmo Non e cada vez a maluqueira bate mais forte. Entretanto e por este andar ainda me candidato aos proximos jogos olimpicos 😂😂
      Jinhos

      Eliminar
  5. O primeiro sono dormido no sofá é uma maravilha 😜
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que é mesmo Magui? Chega-se a uma determinada hora e é fatal como o destino😀
      Bjs

      Eliminar
  6. Ri tanto ao ler o teu post. Gostava de ter a tua energia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo, a cabeça manda e o corpo lá obedece a muito custo e por enquanto. Daqui a mais um tempito, o corpitxo manda-me é ir dar a volta ao bilhar grande :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Luisa, tenho dias, mas é um pouco verdade, não consigo estar quieta durante muito tempo :) e que me mantenha assim, é bom sinal.

      Eliminar
  8. Correr é bom. Correr sem destino é tolice, nem que seja para descarregar energias. Assim pensa o gato Zé, digo eu. :)

    Um beijinho, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, Quando era miúda cheguei a ser atleta das corridas, mas porque todos na minha rua o eram, não que fosse paixão como tenho pela bicicleta, mas mais tarde descobri que realmente gosto de o fazer. Gosto de ir, muitas vezes sem destino, para conhecer ruas e lugares, sentir a liberdade. Manias :)

      Eliminar
  9. O exercício físico é, também, um escape a esta pandemia !
    Cuida-te !!!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: