quinta-feira, 29 de abril de 2021

15/2021 - transformação

Como se de um enamoramento se tratasse, a yoga faz agora parte da maioria dos meus dias. Tenho-lhe afeição e gosto, dá-me prazer, alívio e satisfação. São meus, aqueles vinte minutos de mente e corpo sãos, muito zen e muito gratificantes. 
Também Kadafi, o Gato, os aprecia mostrando-se sempre muito interessado. Ora de longe observando, ora se aproximando e se deitando por baixo, por cima ou coladinho a mim enquanto tento executar à risca posições estranhas e desafiantes que não só me dão nós no corpo como me deixam a cabeça num grande nó para os conseguir executar. E no final, o que ele gosta de tornar a minha Shavasana numa tortura, roendo-me os dedos dos pés descalços. 
Ah Kadafi! 
Nesta série de 21 dias de yoga chamada de  "transformação" é solicitado no final que peguemos numa caneta e num papel e anotemos 3 coisas pelas quais somos gratos, 3 coisas que amamos em nós e 3 ações que fizemos ou faremos em cada dia que ajudam na nossa transformação e/ou do planeta.
Esta parte tem-me deixado sem respostas, prometo no entanto aqui e agora que vou pensar neste exercício dificílimo e  procurar em mim indícios da dita cuja transformação. Preciso dela. Ou não. E a vida continua. 

13 comentários:

  1. Dizem que o yoga é de fato uma boa terapia para o corpo e a mente. Confesso que nunca fiz, nem sei bem, os preceitos utilizados a nível de parar a mente para que resulte em pleno. Acredito que seja bom fazer yoga.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ryk@ardo, Fiz na semana passada uma aula experimental com professora em vez de ser no youtube como costumo fazer e não saí desiludida, até pelo contrário, acho que vou continuar :)

      Eliminar
  2. Já pratiquei yoga, mas, felizmente, sem as anotações.
    Um dia, voltarei a ela.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta Magui. Sei que é preciso estar para aí virada, isto é, para esse tipo de práticas, mas estou genuinamente a gostar. Por enquanto :)

      Eliminar
  3. Caramba, também eu preciso de desenferrujar, sair desta inércia, não tenho gato, tenho cão, também deve dar :-)

    Beijocas, aguenta firme, o Verão está quase aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, já sabes que o cão é o animal mais fiel e amigo do dono, força nisso.
      Beijinhos
      P . S. Tenho os pés gelados...

      Eliminar
  4. Sempre ouvi que o Yoga liberta corpo e mente. Se não encontra as coisas para o exercício é porque delas já se libertou.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liberta mesmo Elvira, a sensação no final é muito boa. Beijinho e boa semana

      Eliminar
  5. Nunca experimentei, por acaso. Confesso que fiquei traumatizada com pilates (demasiado parado para mim) e, como me disseram que yoga era ainda mais postado, não cheguei a experimentar. Mas ainda vou experimentar um dia destes para tentar perceber o que dizes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anouk, é verdade que é muito parado e por isso só agora resolvi fazer, mas descobri que pode ser também muito desafiante e o resultado final é bstante agradável.
      Bjinhos

      Eliminar
  6. Já me disseram que devia praticar yoga, mas eu não me estou a ver fazê-lo...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, é uma questão de experimentar. Para mim, que estou sempre a mil e não sou capaz de estar quieta era utópico mas precisamente por isso, resolvi desafiar-me. Fiquei surpreendida :)

      Eliminar
  7. Por aquilo que conheço de ti, acho normal gostares de ioga, pois gostas sempre de introduzir coisas novas na tua vida. Não estou é a ver-te demasiado dedicada, pois precisas, e muito, de sentir a adrenalina.

    Fica bem, GM.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: