segunda-feira, 10 de maio de 2021

16/2021 - Estranha forma de ser

Pese embora a ansia de desconfinar, respirar liberdade e viver, agora dou por mim ainda enclausurada e a ir á janela ver a rua. Há coisas que não entendo...

Da gaveta dos projetos, resolvi tirar um há muito ansiado e finalizei os preparativos. Se os astros e a terra e mais as gentes sem viroses se alinharem, lá para o final do mês voltarei a partir para mais uma aventura de bicicleta. Aí sim, estarei no meu elemento...

Temo que o verdadeiro Kadafi tenha baixado na minha bola de pelo fofinha. Pois que meu Kadafi, o gato, tem vindo a revelar dupla personalidade. Quando estou presente vem todo dengoso pedir mimo e aninhar-se que nem um anjo para longas sonecas, mas quando viro costas, transforma-se em diabrete. Um autêntico destruidor de jarras e arranjos florais, roedor de fios e dedos e unhadas nas cortinas é mato, apesar de cuidadosamente aparadas. Desconhecedora de que tal gatinho bebé soubesse voar, deixei peixe a tomar de sal e enquanto fui colher salsa ao quintal, o sacana do patudo apoderou-se e roeu uma das postas.... Ainda vou ter de arranjar um ATL...

Um dia destes decidi ver pessoas e forcei-me a entrar numa loja para ver as modas. OMG, com certeza adormeci e acordei  numa outra dimensão qualquer que não a minha. O que é feito das t-shirts e blusas pela anca, encolheu tudo?? E porque é que as calças de repente são à boca de sino ou largas e à meia canela? Céus! Os modelitos agora só tapam mesmo as mamocas e deixam tudo quanto é pele amostra? É desta que vou ter mesmo de procurar lojas para mais de cinquenta? Recuso-me terminantemente a aceitar tal coisa...

Hoje decidi não calçar meias (não perguntem) tenho os pés gelados, pode? Onde está a primavera e o que fizeram com ela?

19 comentários:

  1. Eu ainda não larguei 2 pares de meias desde o Inverno.
    Ainda não me desloquei a nenhuma loja, nem vontade tenho.
    Felicidades para o projecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, não sou a única então, já estava a pensar que estava ché ché, eheheh prontus! Estou só um pouquinho😂

      Eliminar
  2. Realmente o tempo tem todas a estações num só dia. Hoje também acendi a lareira, estava um frio daqueles. Lool.
    .
    A brisa descansa, e abre o caminho ...
    .
    Beijos
    Uma excelente semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Cidália, tidas as estações num só dia. Até parece que estamos nos Açores :)
      Não me importava de lá voltar, é tudo tão bonito...

      Eliminar
  3. O kadafi só não tem um cinto de explosivos, senão até a tua casa ia pelos ares ahahahahahah

    Quanto à roupa, minha amiga, a moda só veste aí até aos 19 e fininhas, depois disso, vestem bisavós e com modelos maus. Quanto ao corte, penso que estes novos estilistas nunca ouviram falar, tudo parece sacos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, não dês ideias ao bicho :D
      Mas estou sempre ansiisa de chegar a casa para ver o que andou a fazer desta vez.
      Eu até gosto de ver as modas mas não me meto nelas, tens razão,algumas coisas parecem sacos :)
      Beijocas para ti

      Eliminar
  4. Anda outra vez tudo de barriguinha à mostra?
    Já não ligo muito...aposto nas peças intemporais e não quero saber de ser velhota, ainda acabo de lenço na cabeça...correndo o risco de isso até ser moda:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CC, pois vai andar tudo de barriguinh à mostra :)
      Bom, tudo não que eu sou do contra. De lenço na cabeça nao digo :) mas há coisas que até fazem arrepiar de tão feias, mais vale ficar longe ou parada no tempo.

      Eliminar
  5. Bem que dizem que os segundos são sempre piores. Ou é influência do nome.

    O meu Freddy está mais calmo, tem um ano acabadinho de fazer e, mesmo assim, eu já

    disse que vou baptizar o próximo cão que tiver de Ghandi!

    Um abraço e muitas festinhas para o malandrote|

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, é verdade isso dos segundos, são sempre mais reguilas :) O meu Zé gato já tinha 9 anos e era super calmo, já nao me lembrava como era ter um gato bebé, ainda por cima de nome Kadafi eheheh
      Festinhas para o Freddy🐾

      Eliminar
  6. Está o mundo virado ao contrário!!! Concordo contigo nisto das modas! Parece que o teu Kadafi é que mantem o seu verdadeiro espírito animal. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo, o Kadafi é irrequietomesmo mas depois também é muito meiguinho e adora dormir ao colo. Adoramos os nossos bichinhos não é? Como está o teu cachorro, enorme suponho:)

      Eliminar
  7. Somos duas... o enclausuramento quase parece natural, pode?
    Somos mesmo de hábitos...

    Nem me fales das calças... eu e o meu metro e meio estamos a lidar com o "encolher" que nos querem forçar.
    Bela maneira de poupar un trocos.

    ResponderEliminar
  8. A Primavera tem andado escondida,
    mas aí está ela a despontar.
    Que se cuidem os trilhos da serra,
    que a GM vai começar a passar. :)

    Um beijinho, GM :)

    ResponderEliminar
  9. Fomos forçados a mudar os nosso hábito e agora não é fácil retomá-los. Eu não me sinto à vontade para entrar nas lojas só se for, mesmo, necessário é que o faço.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Os gatos são assim mesmo. Gostam de peixe e às vezes até voam.
    O tempo começa a aquecer e a apresentar dias bonitas. O pior é que quanto mais calor mais custa aguentar as máscaras.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

  11. Vim saber de Ti...
    Parece que andamos desencontradas! 😔
    Espero que estejas bem e a pedalar por esses caminhos fora!

    Beijinhos e um forte abraço!
    💙😘🤗🌸

    ResponderEliminar
  12. Mulher qué feito de ti?
    Espero que esteja tudo bem
    Bjs

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: