sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eu sou do tempo...

Em que a minha mesada eram 20 escudos e cada bolo na escola custava 2.50 (25 tostões). Podia portanto, comer 2 bolos por semana. Mas não!
Eu era muito poupadinha, levava a sandocha de casa e chegava ao fim do mês com dinheiro que ía guardando e amontoando para "umas coisitas".
Ía de bicicleta para a escola fizesse sol, chuva ou trovoada e adorava a aventura.
Brincava na rua o dia todo, as calças eram transformadas em calções e as saias em mini saias. Era super feliz!
Hoje, a minha mesada tem 4 dígitos, levo a marmita do almoço e do lanche para o trabalho, divido o carro para poupar na gasolina e ando sempre tesa...
Passo os dias fechada, para brincar a qualquer coisa tenho de pagar, não tenho máquina para fazer calções nem mini-saias e ainda é suposto andar de cara alegre, sempre bem disposta e ser muito feliz...
Xiça pá...

LOL

3 comentários:

  1. ih ih ih, já somos duas, eu sou do tempo do escudo, vá no ultimo ano de escola apanhei o euro.. mas nao ia de bicicleta mas de autocarro, mas os troquinhos que me dava tinham q chegar e sobrar..
    Agora nem encontro uns troquinhos no fundo da carteira para conatrem uma historia..

    MAs adorei.. a tua forma de expor a situaçao.. Parabéns por tudo o q tens escrito, mesmo sem te aperceberas dá força e coragem a muitas pessoas. beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Já por várias vezes que as pessoas me visitam no meu blogue em holandês... não sei como chegam lá, mas ok. Tu foste uma delas :)
    Tens aqui o link do meu blogue em português. Acredito que ao clicares no meu nome quando deixo os comentários que chegavas ao meu blogue em português...
    Visita-me então numa lingua que possas perceber:
    http://esbocosdequemsou.blogspot.pt/

    Bjs super docinhos xxxx

    ResponderEliminar
  3. Somos portanto do mesmo tempo :))!
    A única diferença é que neste momento a minha mesada é de zero digitos, fui "obrigada a ficar sem trabalho" porque a empresa passou os trabalhos para a Hungria e fiquei sem aquilo que mais gostava de fazer: trabalhar.
    Sou mãe e dona de casa a tempo inteiro.
    Mesmo que queira brincar não posso, porque não tenho como pagar.
    As minhas mini saias e calções são de há alguns anos atrás, porque tive que as poupar e mesmo que ande triste e farta desta situação tenho de andar cara alegre só porque sim :))

    Beijinhos :)!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: