domingo, 11 de novembro de 2012

Há Gajas malucas

Pois eu sou uma delas e estou longe de ganhar juízo...
Toda a semana choveu, esta noite houve temporal, mas Gaja Maria, teimosa, foi na mesma à maratona na Amoreira em Óbidos. O céu estava preto, como que a meter medo.. puf! Medo?? que é lá isso?
Antes da partida caiu logo um pé d'água para refrear os ânimos, estava um frio de bater o queixo, lama, barro vermelho que se colava às rodas e as agarrava e prendia, vento de frente, areia mole e poças de água que mais pareciam lagos.
Encharcada, enlameada, pés molhados e gelados, mas com o maridão na minha roda a motivar-me e a moer-me a molécula. Vai, anda lá, está quase, vá, estas-te a poupar, não desmonta, pedala, tu sobes isso.. 
Depois veio o solinho, a roupa secou, os pés aqueceram, contornámos a lagoa de Óbidos e chegámos à meta. Vá lá, desta vez houve banho quente. Almocinho e casa, procrastinar no sofá até à castanhada com jeropiga, em casa do colega de equipa logo à noite.
E pronto, mais uma para para contar aos netos.



6 comentários:

  1. Isso é que é ser aventureira e destemida.

    ResponderEliminar
  2. Adoro. Imagina que este anos na maratona dos 5 cumes choveu toda a noite, na hora da partida, 3000 pessoas na manga à espera e começa a chover torrencialmente, eu de manga curta e 40 km depois cheguei completamente cheia de lama.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: