terça-feira, 9 de julho de 2013

Ainda o Poupadinhos e com Vales

Porque eu sou uma gaja amiga e no seguimento deste Post que muitas de vós leram e a Janine, a própria, também, gostaria de vos mostrar o seu comentário e divulgar o seu blogue de onde podem retirar muitas informações, muitas dicas e até os ficheiros Excel que ela criou e que utiliza para facilitar todo o processo. Sendo que estamos a viver tempos de grandes dificuldades, qualquer dica será Benvinda e a maioria, de grande utilidade.
Eu própria que embora não me preocupe assim tanto com isso, estou muito mais atenta a promoções, descontos e vales e por vezes utilizo algum do meu tempo a organizar a lista de compras e respectivos descontos. Vou apenas aos Hipermercados que ficam mais perto da minha casa, que são dois mas quando necessito de ir às compras, pego na papelada e aí vou eu, de olhos bem abertos. Mas confesso, compro muitas vezes coisas sem qualquer desconto e das quais não preciso no momento mas que penso poder vir a necessitar pois não planeio como deve ser as refeições e gasto pequenas fortunas em iogurtes, charcutaria, bolachas, gelados, aperitivos e outros mimos lá para casa. Tenho muito para aprender nestas coisas da poupança, pois estas coisas aumentam em muito o plafond despendido nas compras.
Talvez para a Janine, que tem tudo muito bem organizado há já algum tempo seja apenas uma questão de 20 minutos semanais e muito auto-controlo, para mim, que até sou organizada mas não tanto, seria um pouco mais moroso e mais difícil. Mesmo assim e sem stress lá tenho estado atenta ao Facebook e ao Blogue http://www.poupadinhosecomvales.com/  e aprendendo umas coisas, e vocês?

O comentário da Janine:

"Olá todas, sou a administradora do Poupadinhos e com vales! Ehehe, achei engraçado os vossos comentários! Percebo que como isto não é bem a vossa praia vos faça confusão algumas coisas, mas vou ser muito sincera no trabalho que isto me dá! Digamos que 20 minutos numa semana e não estou a exagerar! Dou aulas em 3 escolas (uma delas a Universidade do Algarve) estou a fazer a tese de mestrado, tenho marido, casa e um filhote de 2 anos, só se eu não dormisse é que perdia a qualidade de vida que vocês aqui falam por causa de analisar folhetos! Isto é algo tão tão simples! Como é que se pode perder muito tempo a olhar para um folheto que por exemplo só traz um produto que me interessa? Nem eu sei, faço isso em segundos! Reconheço que ter memória fotográfica ajuda-me! De 2 em dois meses saiem revistas com vales, e meto tudo na cabeça como num abrir e piscar de olhos, como a despensa está praticamente sempre cheia com tudo, as vistas de olhos nos folhetos e a ver se há algo para se aproveitar são coisa de (em muitos casos) de 2 minutos! A maior parte dos folhetos sai à 2ª feira, ou seja, 20 minutos num dia por semana...não só não me faz perder qualidade de vida, como aliás me acrescenta, porque hoje em dia consumo produtos do bom e do melhor quase a custo zero! Compreendo que não tenham paciência ou não saibam muito bem como o fazer, por isso mesmo é que partilho tudo no meu Blog www.poupadinhosecomvales.com assim facilito muito a vida a quem não gosta de analisar folhetos e afins! Se seguirem o blog eu faço isso tudo por vocês, querem melhor? ;-) Beijinhos a todas"


3 comentários:

  1. Pois... essa da memória fotográfica ajuda imenso... sem essa tool o resto está lixado!

    Um beijinho doce e obrigada pela partilha xxx

    ResponderEliminar
  2. Ehehe! Obrigada! Adorei! Iogurtes feitos em casa conforme as receitas poupadinhas do BLOG e acabam-se as pequenas fortunas nesses artigos, experiência própria e de muitos poupadinhos que aderiram e já não querem outra coisa! Bolachas também, bolos também e etc, etc :-)!
    Obrigada! Um beijinho a todas!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: