domingo, 5 de julho de 2015

Nortada

Aqui pelo Oeste tem-se sentido um vento fresco e muito forte vindo de norte. Enquanto o resto do pais anda a suar as estopinhas e a correr para as praias, fazer praia por aqui não parece tarefa fácil a julgar pela quantidade de guarda-ventos e chapéus de sol deitados e a voar pelas praias fora.
Hoje fui pedalar rumo a norte e já estava a desesperar. Nem o facto de ir na roda do marido a coisa ficou mais fácil, as eólicas rodavam com tanta força que estava a ver quando as pás se soltavam e saiam disparadas acertando-me na pinha. Não aconteceu que aquilo é coisa feita para os ventos fortes. Imagino só a quantidade de energia que elas têm produzido ultimamente, uma coisa daquelas no meu quintal é que era, mandava logo a Edp às urtigas. Arbustos, pinheiros e tudo o resto andava desalmado numa dança frenética que até assustava. O barulho do vento era tanto que se sobrepunha à música que ia a ouvir. Assustador.
E ali ia eu já com as pernas a gritar clemência que mais parecia que estava a subir a Serra da Estrela e a pensar que o melhor seria mesmo dar meia volta e fazer o percurso ao contrário e a favor do vento. É que isto de remar contra a maré nem sempre nos trás algo de bom.  Mas tal como na vida a persistência vence muitas vezes e eu sou teimosa que nem uma mula, uma mula gira, mas muito teimosa mesmo e lá continuei sempre na roda do homem. Chegámos a S. Pedro de Moel, comemos um pastel de nata, bebemos um café e vimos um pouco do torneio de andebol de praia. Energias repostas seguimos viagem para casa sãos e salvos. Não é a nortada que me vai fazer parar e remar contra as marés é o meu nome do meio, mas já chega de soprar com tanta força, não? Por este andar ainda levanto voo.

17 comentários:

  1. ahahahahahh
    Quase me apetece e vou dizer: Vai d' asa patrãaaaaaaaaaaaooooo

    ResponderEliminar
  2. eheheh Para a próxima em vez do café sai um red bull. Com asas e com vento, era um instante :))

    ResponderEliminar
  3. Parece que abriram as janelas e as portas todas! Raio do vento que não pára!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, já chegava. Também és cá destas bandas do Oeste, ou está assim por todo o lado? Bjs Imprópria

      Eliminar
  4. Foi bom para secar a minha roupinha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é, quaisquer três quartos de hora chegam para secar a roupa :)) e fazê-la voar se não estiver bem presa :))

      Eliminar
  5. é que realmente tem estado um vento doido! ultimamente aqui nas nossas bandas não fecham a porta :P
    quando acabar os meus exames da universidade como fico mais folgada aos fins de semana vou experimentar a ir a S. Pedro de bicicleta. ando há tanto tempo para experimentar que até dói :P
    mal seja que não me aguente da marinha a s. pedro :DD
    as eólicas no quintal davam um jeitão agora :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Claro que aguentas, só custa mais nos "altos picotes" mas o resto faz-se bem. Chegas lá descansas, comes um gelado e quando voltares estás de novo fresca :) Força

      Eliminar
    2. o meu pai realmente já me disse que o custa mais é nos "altos picotes".
      o pior que pode acontecer é eu ter de chamar um carro para me levar a reboque para casa :P

      Eliminar
  6. Por cá também tem estado um vento frio do caraças, caminhar contra tem vantagem de fazer perder mais calorias, de resto, é um desconsolo!

    Beijinhos e uma ótima semana.

    ( sim a Heidi está a passar no canal Panda às 7:30 h e às 20:00 h, de 2ªa 6ª feira É em 3D e um pouco diferente do original. Depois de começar a ver ganha-se na mesma o vício, emociona e faz chorar como a versão aniga)

    ResponderEliminar
  7. A quem o dizes... De cada vez que "partilho" uma pedalada, nos últimos tempos, está sempre incluída a palavra ventania... Parece que nunca mais acaba!
    Mesmo ontem, na praia, era um vento que não se aguentava... :(
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem aí outra vaga de calor, pode ser que pare o vento, mas nesta zona há um micro-clima, ventos, nevoeiros e frio no verão são quase uma constante. E as praias que são maravilhosas...

      Eliminar
  8. se um dia te roubam a bicicleta...ficas sentada sem saber o que fazer! Puxa,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Uma vez sonhei que ma tinham roubado, acordei sobressaltada e fui a correr à garagem, estava lá. Uf!!

      Eliminar
  9. Sei bem o que isso é! Passei o domingo na Póvoa, ali a nortada dá um novo sentido ao título do filme "E Tudo o Vento Levou"! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino nessa zona, ainda devia estar pior que aqui. Xiça que uma pessoa ainda vai com o vento :))

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: