quarta-feira, 29 de julho de 2015

Socorro.... Estou apaixonada!




24 comentários:

  1. O meu blogue foi clonado...

    :(((

    ResponderEliminar
  2. Então? Também estás apaixonado por uma bike? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou para aqui sem blogue, triste e abandonado e tu ainda brincas com a situação. Aos pontos que um gajo chega...

      :))

      Eliminar
    2. Xiii! Pensei que estavas a brincar, mas já vi que foi mesmo a sério. Fazem estas maldades a uma pessoa e uma pessoa fica sem chão. Avisa quando fizeres outro. Beijocas e anima-te

      Eliminar
  3. Que marca é Gaja? Não consigo ver na foto, está muito escura. Seja como for estás tramada, estas paixões ficam-nos muito caras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma Cube. Tão linda!! Toda preta fosco (adoro) apenas com uns pequenos pormenores em verde (a minha cor preferida). Apesar de não estar nos planos, estou quase capaz de cometer uma loucura e gastar dois subsídios de férias todinhos e mais qualquer coisita. 29, o que achas? Atendendo ao facto de que eu sou minorca (1,55) e já cota todos dizem que 27,5 era melhor, mas para isso nem vale a pena mudar, tenho a minha Giant 26 e também gosto dela

      Eliminar
    2. Ontem fuià loja e já sei que para mim uma 29 é melhor porque tenho praticamente 2 metros de perna.
      Não vou nessa.
      Acho que 27,5 é mais maneirinha, além do que para 29 é preciso ter uma grande cabedal. Aquilo é roda a mais.
      Entretanto experimentei um bina mais leve que o meu telemóvel e pensei: pronto, estou tramada.

      Eliminar
    3. pois lá está, o peso da bicha é importante. Esta da foto pesa quase 3 kgs a menos do que a minha Giant, mas é 29, não sei se me aguentaria com ela. É que 2 metros nem de comprimento total quanto mais de perna :)))
      Temos Uva pedaladora ein? Estás tramada, o vício está a entranhar-se :) Beijinhos

      Eliminar
    4. Ontem gastei os meus primeiros 100,00€.
      Comprei aquilo que devia ter comprado. Um capacete mais ou menos bom, mas há melhores, umas luvas sem dedos, uns calções pretos meia perna com uma esponja no rabo que parece que tenho um penso tena lady XXL vestido, credo, e trouxe um selim de gel emprestado a ver como corre.
      Tudo em promoção na Especialized.
      A minha bina pesa cerca de 20kg.
      Devo estar no bom caminho.
      O rapaz disse-me que se me entusiamei com este tipo de bina, quando comprar uma de 7 000,00€ vou à lua e venho em contra-relógio.
      E vi uma bicicleta da marca Cona.
      Que ordinarices neste mundo das binas, hem? Tsss tsss

      Eliminar
    5. Compras inteligentes e absolutamente necessárias. O capacete é essencial, as luvas porque aquilo faz calos e nos pinhais para afastar as silvas e os arbustos, os calções também que isto são rabiosques muito sensíveis e o selim também, há para homem e para mulher. Agora.... uma bina com 20 kgs é obra, o rapaz tem razão. Mas vou dizer-te. A minha primeira bina, em 2ª ou 3ª mão, isto há 4 anos, pesava 16 kgs e o rapaz dizia-me, "sabe.. isto é para o pesadote" e eu respondi, deixe lá, eu quero é uma bike para ir para o monte com eles" o gajo ria-se. Pudera, já sabia o que eu ia sofrer :)) e sofri, mas não me ralei nada com isso. Agora estou mais exigente, e todo o peso que possamos tirar importa. É sempre assim :))
      Fico tão contente por ti Uva, ainda vou ler-te dizeres que foste para o monte e vieste com um andar novo mas super feliz. :))
      Bicicletas Kona ;)))) conheço, o meu filho tem uma. Ele quando a viu, era pequenito e na loja só dizia: "Pai, pai, está aqui uma kona para mim" Tivemos de lha trazer :))

      Eliminar
    6. Kona com k, pois claro. Fugiu-me a letra para a ordinarice... ;)

      Eliminar
    7. Em relação à Uva será cedo demais para apostar demasiado numa bicicleta tão cara.

      Em relação a ti Gaja, a sério, experimenta uma 29, depois de meia hora vais ter a certeza absoluta que é aquilo que queres, desce melhor, sobe melhor, rola melhor. Não sei onde foram inventar que com a 29 custa mais a subir, é uma completa mentira, aquilo galga tudo. 27,5 não vale a pena trocar, além de que nem é carne, nem é peixe.
      Em relação à tua altura penso que não tem nada a ver Gaja, a minha amiga também é bem mais pequena e mais magra que eu, depois de eu comprar 29 também comprou e está muito contente, se o quadro for à tua medida o tamanho da roda não importa nada. Faz um test bike, a sério. Ah... e 2 pratos à frente, perdes um pouco a rolar, mas compensas no peso e a subir.
      A minha KTM pesa uns bons 5 kg a menos que a minha Specialized, também de livrei da suspensão total, que com 29 não é de todo necessária.

      Eliminar
    8. Agora já não há volta a dar. No dia que vi está pus a minha Giant no Olx e no dia seguinte de manhã vendi. Reservei logo aquela pois estou em Espanha e quando regressar vou buscá-la. 29, 2 pratos a frente com a mesma desmultiplicacao que a outra e quadro 15, o tamanho ideal para mim. Tenho de a ir ver melhor e experimentar, fazer o test. bike e ver os extras. Se não for aquela tem de ser outra, no entanto quero aquela :)) vamos ver, vou ao Azores btt challenge em Setembro e estou com medo das subidas que tal como dizem são mais difíceis na 29. Se tu dizas que não eu acredito :) é a loucura :) bjos Vera e obrigada pelas dicas

      Eliminar
    9. Vários amigos meus também vão :)
      Quando experimentares manda mail, quero saber a tua opinião. Mas como te digo as subidas custam ainda menos, só tens de te habituar primeiro à bicicleta, mas ainda tens muito tempo.
      Beijinhos e boas férias.

      Eliminar
  4. Que a tual actual nem sonhe, Gaja Maria, antes que resolva fazer das delas...
    Eu que não entendo nada disso digo: força nisso!

    Folgo em saber que somos mulheraças com a mesma altura! Eu tenho 1,54.
    Somos, portanto, duas grandes mulheres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes mulheres, podes crer K, Pequenas por fora mas enormes por dentro :)) Beijinho

      Eliminar
  5. Ahhh eu também tenho sonhos desses? Na tuga roubaram-me a minha e não estava com vontade verba para comprar outra. Aqui... Bem aqui quem sabe compre uma... Se bem que andar por aí não é tarefa fácil, uma cidade muito perigosa em todos os aspectos. Mas quem sabe um dia volto à minha paixão por pedalar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não deve ser fácil não. Quem sabe um dia as coisas mudam. Beijinhos

      Eliminar
  6. Epa esquece o ? Estes smartphone's pensam que sabem o que queremos escrever e depois só sai asneira. Kkkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Também gostei... :-)
    Quanto às rodas, o meu querido esposo tem roda 26 e uma Giant como tu.
    Eu sou bem grande e uso 27.5 pois parece-me mais ágil que a roda 29 nalguns trilhos e singles. Mas acho que são gostos e depende para o que se pretende.
    Este mundo das bikes leva-nos à falência... :P
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, mas antes isso que uma doença ou outra desgraça qualquer :) haja saúde

      Eliminar
  8. Eu venho aqui e sinto-me um nico de gente... snif.... snif... É que continuo a não saber andar e bicicleta, ofereceram-me uma (de corrida, valha-me Deeeeeeeus!) e eu estou assim mortinha, mortinha por vendê-la...

    Sou um desastre (em duas rodas).

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre soube andar de bike mas comecei nisto aos 44. Nunca é tarde Feijoca. Beijinhos

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: