quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tudo (ou quase) aquilo de que gostamos e nos dá prazer sai-nos caro

Já nem falo de carrões, casas fantásticas, roupas e sapatos de marca, tecnologia, viagens, que isso cada um tem à medida da sua carteira. Alguns até as adquirem a uma medida superior à da carteira mas depois pagam as favas e arrependem-se para o resto dos seus dias, mas isso é lá da vida de cada um e cada um é que sabe.
Mas posso falar de livros, de museus, de uma ou outra ida ao restaurante, de um concerto musical, fotografia, cinema e uma infinidade de coisas que gostamos e nos dão prazer mas nem sempre podemos porque nos saem muito caras. E não estou só a falar de dinheiro.
Eu estou particularmente a falar de uma coisa que gosto muito e me dá imenso prazer mas que me sai caro. O desporto. Quem me conhece e quem me lê sabe que respiro desporto e o encaro como modo de vida. Ginásio, caminhadas e Btt fazem parte dos meus dias e deixam-me feliz. Nunca vou por obrigação, vou porque adoro.É o cuidar do corpo e da mente, é o fazer algo que gosto e me dá prazer, é o fazer algo por mim e pela minha auto-estima, é o impor-me desafios e superá-los, é o ar puro, as paisagens de cortar a respiração no cimo do monte, o convívio, os locais que conheço que seria impossível conhecer sem a minha bike.
Não me queixo mas sai-me caro.
Saio do trabalho a correr, quando já consegui despachar tudo e ou vou para o ginásio onde as aulas começam às 18:30 ou pedalar. São duas horas minhas que passam a voar mas  que me saem caras.
Não é só o custo da bike, sua manutenção e todo um conjunto de apetrechos caríssimos, os equipamentos e as sapatilhas para o gym e a mensalidade, é aquilo de que prescindo à conta destas duas horas diárias. 
Prescindo de muitos outros gastos e gostos para poder ter a minha byke e todos os equipamentos necessários,  prescindo de muitas coisas para ter tempo para fazer desporto. Montras, compras, cabeleireiros e outras coisas de gaja, cinemas, museus, fotografia, tenho até viajado menos. Tenho muito pouco tempo para a casa ou para ler, ou até para blogar pois tenho de me dividir entre familiares, amigos,  casa e trabalho para poder fazer desporto. E não me ralo com isso.

Bom, peço desculpa porque não era bem isto que queria escrever mas maridão está a ver a Gala do Sporting e não se cala com comentários e a tentar adivinhar quem ganha os galardões e não me deixa concentrar.

Mas em jeito de resumo e conclusão, é que não me importa nada com aquilo que prescindo para fazer uma coisa que gosto de paixão. É importante fazermos o que gostamos nem que para isso algumas outras coisas fiquem para trás. Vivamos em pleno.





17 comentários:

  1. Isso é que é uma conta de dividir à maneira. Pequenas parcelas de qualidade, e não há quantidade que supere a qualidade de vida, de amizade, de trabalho, de mãe, esposa e mulher... mas sai caro, lá isso sai... eheheheh
    mas quem pedala por gosto, não cansa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes não é fácil conciliar tudo, mas vale mesmo a pena prescindir de algumas coisas para poder ter outras. Uma questão de redefinir prioridades. As minhas têm vinda a mudar ao longo dos anos :)

      Eliminar
  2. Essa tua forma de estar perante ti é fabulosa. Nem todas conseguimos prescindir de tantas coisas para tratar de nós e do que é de facto importante, é o que te digo!

    Beijinhos Gaja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre é fácil e a minha vida nem sempre foi assim, com estes momentos meus.
      Ajuda os meus filhos já serem crescidos e o meu marido colaborar bastante, o resto das escolhas relativamente às prioridades cabe-me a mim. :)

      Eliminar
  3. Todos fazemos escolhas na vida e só há que as assumir. O tempo não é elástico, o que importa, como bem dizes, é usá-lo bem. E quanto a isso não haja dúvidas de o fazemos, eu tenho conseguido ir à piscina à hora do almoço 2 vezes por semana, não sei se a partir do mês que vem o conseguirei continuar a fazer.

    E para no fim de semana de 11/12 se fores à Figueira da Foz pode ser que nos cruzemos, seremos meia dúzia de gajos com alforges, algures entre Montemor, Cantanhede, Tocha e Figueira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eina que espectáculo Ness. Só fiz isso uma vez quando fui a Santiago de Compostela e adorei. Um dos meus sonhos é voltar a fazê-lo. Boas pedaladas e boa viagem :)

      Eliminar
  4. Quando gostamos verdadeiramente de uma coisa e se isso nos faz bem, vale a pena o esforço físico e financeiro. Há que saber gerir o tempo, mas acima de tudo há que aproveitar da melhor forma esse tempo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes gerir o tempo não é fácil, mas quando queremos muito, conseguimos não é?

      Eliminar
  5. Tens até viajado menos? Mas passas a vida a pedalar e fazer km, como assim?
    Caga nisso. Fazes só o que gostas e mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o resto que se lixe. E quem não compreende e critica, azar! :))

      Eliminar
  6. Mesmo! Esta vida é tão, mas tão curta, temos mesmo é de aproveitá-la bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre pensei desta forma, são coisas que nos traz a idade :))

      Eliminar
  7. Eu, fruto de ter praticado andebol 11 anos, já pensava assim. Mas ultimamente vejo-me a investir muito mais em material de desporto (para o marido está claro, que a minha condição física do momento já não me permite grande actividade :P) Ainda ontem aproveitámos os saldos comprámos uns ténis de corrida e outros para o ténis :)
    Eu agora é mais coisas para a mini Estrelinha :) :)

    ResponderEliminar
  8. Identifico-me muito com o que escreveste... Por causa do ginásio e, principalmente, por causa da bicicleta abdico de muitas coisas mas não me importo nada porque é a bicicleta que dá mais prazer... E também investimos muito do nosso tempo nestas atividades e há quem não entenda isso, paciência... Até porque me apercebo que algumas das pessoas que "não fazem nada" parecem ter até tudo muito menos organizado (casa, trabalho, filhos, etc..) do que eu...
    Por isso, acho que devemos continuar a fazer aquilo de que gostamos e que nos faz sentir bem! Quem não entende, paciência!
    :D

    ResponderEliminar
  9. E para queremos nós o dinheiro??

    ResponderEliminar
  10. Tenho um casal de amigos assim... investe imenso nas coisas do BTT. Cada um sabe o que o faz feliz!

    ResponderEliminar
  11. Adoro a tua maneira de escrever. Até me identifico com ela!
    O ginásio tem-me consumido muito tempo também. E se vou ao ginásio não faço outras coisas. Mas olha, dá-me gozo e faz-me boazona ahahahah

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: