sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Morrinha

Como em todos os dias de morrinha conduzo devagar e consigo observar coisas que normalmente me escapam.
As pessoas são  como as formigas, preparam no verão  os dias difíceis de inverno e hibernação. As casas resplandecem agora, pintadas de novo, os jardins foram cuidados e flores novas foram plantadas. Os muros parecem novos de tão branquinhos e as ruas estão mais bonitas apesar da névoa.
A estrada voltou a encher-se de carros, vagarosos, com gente ainda bronzeada e de ar saudável  mas taciturna. Um ar de quem volta para mais uma jornada dificil, talvez a pensar nos gastos com o início  do ano letivo dos filhos, talvez a delinear planos mentalmente ou até a não  pensar em nada, apenas a deixar-se ir. Na estrada de sempre, para o lugar de sempre.
Eu também.
Cá  estou no lugar de sempre.

16 comentários:

  1. Esta altura do ano torna-se nostálgica. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos primeiros dias é assim, depois habituamo-nos Zé. E é bom que assim seja, somos muito mais felizes conformados :))

      Eliminar
  2. E se não tivesses ,o lugar de sempre para voltar, e sem que te tivesse saído o euromolhões? Estarias feliz?
    Não, pois não?
    Então ilumina o olhar, põe um sorriso nos lábios e dá-te por felicíssima, pois esse ligar de sempre vai permitir novos rumos e sonhos para o ano que vem. Para não falar do pagamento das contas eheheheh

    Férias, só são boas porque acabam, se se tornassem rotina, deixariam de ter graça. Pensa nisso miúda :)

    Bora pedalar para o patrão. Beijo, bom regresso ao trabalho.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me queixo Non, apego-me muito aos lugares de sempre e as minhas rotinas. Já não conseguiria viver sem eles. Entretanto o sol abriu, agora sim, é sexta-feira e dia de confraria do pastel de nata :))))

      Eliminar
  3. Repete-se, anos após ano, o mesmo processo. E é bom que assim seja. É sinal que cá continuamos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Lápis Roido, ano após anos e cá estamos de novo a constatar que o bem bom acabou, que os dias estão mais pequenos e que temos de bolir mais uns meses até ao próximo bem bom. E que assim seja. Só queria que as minhas epicondilites se finassem e estava tudo certo :))))

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. (Ups, a mensagem anterior saiu torta, apaguei-a...)."Morrinha" - uauuuuuuuuu, gosto do termo, que tem andado fugido do meu dicionário, vá lá saber-se porquê! Ok, Ok, GM - partilho e "juro" fidelidade aos meus dias assim, "morrinheiros", calmos, preguiçosos. Sorte a minha, "né"? :-) Quem "se/tenta" tem luxos desses. :-) . Bom fim de semana e excelentes pedaladas, estimada GM...

    ResponderEliminar
  6. Embora não tenha saído da santa terrinha, aproxima-se o regresso ao trabalho e essa morrinha está à vista, lá ao fundo do horizontes de poucos dias já.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto de ver o tempo morrinhento e estar em casa apenas sem fazer nenhum :)

    ResponderEliminar
  8. Custa, o regresso. Morrinha? Quem me dera! O calor mata-me!

    Beijos, GM :)

    ResponderEliminar
  9. O Verão é, sem dúvida, uma estação especial :) mas a minha preferida é a Primavera!

    ResponderEliminar
  10. E eu também já estou de volta... Ainda não sucumbi ao ar taciturno, mas ele há-de chegar =P

    ResponderEliminar
  11. Setembro é normalmente um mês de recomeços, principalmente para quem trabalha e para quem estuda. Que seja um bom recomeço para todos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. A aproximação do fim do verão e o início do Outono é, pelo menos, para mim nostálgica. É a transição que menos aprecio. Gosto muito mais da passagem para a primavera, é um facto, mas faz parte e temos de ano, após ano encará-la como inevitável e acima de tudo agradecer por estarmos vivos :)

    ResponderEliminar
  13. Curiosamente, é "no de sempre" que nos afirmamos, ou ousamos, ou nos subjugamos... Será que, cada um, consegue pintar a tela da sua vida?
    Tu fazes por isso, eu sei.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: