quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Não sei que titulo dar a estas palavras

Hoje não chove no meu coração, hoje faz um sol radioso.
Haveria eu, inchada de orgulho, alegria e felicidade de inundar o blog e o face e instagram de posts com fotografias dos meus filhos que eram os mais lindos de todos, os mais inteligentes, os mais meigos e educados. Haveria eu, de mostrar ao mundo as suas gracinhas, as primeiras palavras, os 100% nos testes, os nomes deles nos quadros de mérito, os trajes, o primeiro emprego, melhor que o de todos os outros, mas não. Os meus filhos não são mais bonitos que os outros, nem mais inteligentes, nem mais educados ou amigos ou meigos. Também não quero falar sobre as lágrimas que já me fizeram chorar, as vezes que me partiram o coração ou os dias em que me deixaram angustiada, triste ou desiludida. Não quero falar aqui sobre as noites que não dormi à espera que chegassem, as tardes que aguardei por um pedido de desculpa que nunca chegou a vir, ou um beijo ou um abraço, um obrigado. Não, eu quero escrever aqui que os meus filhos são meus, que os amo incondicionalmente, sejam eles o que forem e que faço das tripas coração, todos os dias para ser uma melhor mãe e para que eles sejam melhores filhos, melhores pessoas. E, digam o que disserem, não é tarefa fácil, ser mãe é o maior desafio que alguma vez abracei. Uns dias sinto-me frustrada, noutros vitoriosa, mas sempre, sempre faço o melhor que sei e posso, podendo ainda assim, não ser o que deva ser feito. Que os meus filhos nunca duvidem disso embora por vezes achem que não.
Hoje não chove no meu coração, hoje faz um sol radioso.

22 comentários:

  1. Adorei o texto! Simples e cheio de amor! Ser mãe é mesmo assim. Errar e de seguida acertar! Fico feliz que hoje no seu coração esteja um sol radioso! Os filhos deixam-nos assim o coração! Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Serena. Ser mãe é mesmo um desafio :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Todas as mães fazem e querem o melhor para os seus filhos, bom, nem todas infelizmente,mas acho que a maioria sim.
    Tu, de certo que fizeste o melhor que podes e sabes, ser mãe/pai não será fácil não, nem sempre as coisas correm pelo melhor ou como tu queres, mas acho que no meio das dificuldades há sempre algo de positivo. E de certo eles sabem o quanto os amas e amam-te de igual modo, não o dão é a entender, mas isso é da idade :)
    Jokitas nesse coração enorme onde dentro dele há sempre um sol lindo :)
    Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que assim seja, há dias em que tenho tantas dúvidas...
      Ainda se houvesse um manual de instruções mas não há por isso faz-se o melhor que se pode e sabe :)) Beijocas

      Eliminar
  3. ~~~
    Ainda bem GM.
    Congratulo-me consigo.
    Continuação de dias agradáveis.
    Abraço ~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Majo. Que venham muitos dias agradáveis :)
      Abraço

      Eliminar
  4. Não sou mãe mas acredito que seja mesmo o maior desafio da vida de uma pessoa. Mas acredito que tu o superas com distinção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias em que acho que supero o desafio, outros em que não B. Mas acho que deve ser assim com todas as mães e pais.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não há sensação melhor no mundo do que saber que há um abraço à espera quando tudo correr mal, que há esse amor incondicional. Os teus filhos são uns sortudos.

    Gosto de ti Gaja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom mesmo Loira. Eu ainda vou ter com a minha para os abraços :))
      Também gosto de ti.

      Eliminar
  6. Não gostei. Ser mãe, ser mãe e ser mãe... ninguém se lembra do que é ser pai. Até parece que os putos nascem de geração espontânea. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, alguns parece que nascem mesmo, por vezes de mãe e por vezes de pai :))
      Mas eu só sei o que é ser mãe pois nunca fui pai, mas deve ser mais ou menos a mesma coisa eheheh Vá lá não sejas assim :))

      Eliminar
  7. Telhados de Vidro
    Também tenho; quem não tem?
    Um beijinho, GM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos Teresa e é por isso que eu normalmente me quedo surda e muda nesta área :)
      Beijinho

      Eliminar
  8. ... aos comentários devia ser permitido acrescentar imagens, uma flor por exemplo - não lhe parece bem? Alguns textos mereciam uma "prenda" sem palavras... Desejo-lhe um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Carlos, considere a flor aceite :)
      Bom fim de semana

      Eliminar
  9. Ser mãe essa coisa maravilhosa que nos traz tanta alegria, tanta preocupação, por vezes tanta tristeza mas nos faz nos seres mais especiais do mundo. Há dia bons fabulosos, inexcedíveis, depois outros em que não sabemos o que fazer, como lidar , como guiar, fazer com que nos ouçam...e tende a piorar com a idade creio....no fundo sabemos que os nossos filhos são em parte reflexo de nós e da forma como os educamos e em parte o que já trazem de bagagem eles próprios...conseguir lidar com este equilíbrio será talvez a máxima sabedoria ou mesmo o milagre...mas o amor ...esse amor incontornável, infindável, incondicional que sentimos por eles será sempre o topo dos nossos dias no matter what...Amei as palavras a que não deste título...para que o quereriam...percebi-te tão mas tão bem .... Beijinhos minha querida
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Com sol ou chuva, serão sempre assim, como os descreves, os dias de uma mãe. :)

    ResponderEliminar
  11. Os filhos...
    Adorei o post, Gaja!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: