terça-feira, 27 de setembro de 2016

Para a próxima não escapas!

Esta semana houve uma Manif na parede da minha casa. Não uma manif de oposição, não. Digamos antes que se tratou de uma marcha lenta, muito lenta, que até, erradamente claro, nem foi bem uma homenagem à minha pessoa, mas devia ter sido, já que eu não gosto de caracóis (de os comer) e os deixei viver coabitando com eles durante toda uma época de caça. Mas agora chega de merdas e deixem-se mas é lá estar nas plantas da vizinha e larguem as paredes de minha casa.


Este que aqui vêm é o cabecilha, o líder do Cartel dos caracóis, o que anda mais depressa, o que leva a bandeira (caiu na altura da foto), os outros ainda vêm lá mais abaixo, nem imaginam quantos. A este já enviei um SMS a dizer "basa daqui e depressa" mas não me parece que tenha surtido efeito, no entanto, eles que não se esqueçam que eu não gosto de caracóis. Não gosto deles no prato, mas também não gosto deles nas paredes de minha casa ou nas minhas plantas.

O facto de coabitarmos civilizadamente com certos animais, não quer dizer que os deixemos trepar pelas nossas paredes acima.


14 comentários:

  1. Se gostasses de os comer resolvias mais facilmente o assunto. Qual sms, qual quê... Alhos, orégãos na panela e junto ao prato uma bela cervejinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa, eu digo que não gosto mas na verdade nunca quis provar, nem parecem coisas minhas :)

      Eliminar
  2. Uma "marcha lenta" :P não vejo contexto mais adequado para esta expressão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estudante acho que é mais "parada", estão ali há dias no mesmo sítio :))

      Eliminar
  3. Ainda bem que as vacas não trepam pelas paredes... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Teresa, senão havia de ser bonito. As paredes até ficam bonitas decoradas a caracol eheheh

      Eliminar
  4. Eheheh. O bicho tem o telemóvel avariado, não recebe sms. Eu que sou doidinha por eles, e tenho sempre alhos e orégãos não tenho essa sorte.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta gente que adora caracóis Elvira, nem sei como estes sobreviveram, provavelmente estiveram em algum bunker escondidos :)

      Eliminar
  5. Querida Gajamiga

    Nem pelas tuas pareces acima nem por elas abaixo! Aliás, abaixo os caracóis e quem os apoiar!!!! Cá para mim trata-se de bichos que andam a reivindicar a posição deles no BES e tu não tens nada com isso - muito menos eu! Se o gajo (eu escrevi gajo, não grafei gaja) perdeu a bandeira - vá comprar outra e deixe de fo..., oops, lixar o juízo de uma cidadoa bem intencionada e cumpridora dos seus deveres cívicos e morais (exceptuando umas visitas à NOSSA TRAVESSA mesmo de quando em vez..)

    Basa, caracol-líder, basa e leva os (in)subordinados contigo! Não gosto de caracóis nem no prato nem na, digo, noutro local...

    Qjs do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  6. ahahahahhahah gostei!!
    Não os comas GM, deixa-os andar tadinhos :)
    Beijinho de boa noite, bom dia e bom trabalho, ahhhhhhhh e já agora feliz natal :))
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  7. ahahahahha
    Para que saiam daí, tens que ser super sónica - os gajos andam que se fartam ehehehehe

    beijoca
    (também não gosto de caracois)

    ResponderEliminar
  8. Que é isso, Gaja! Esse caracol, grã-chefe do cartel, mais não é que um admirador teu a tentar explicar aos outros as tuas pedaladas por esse Portugal fora. Ele está a tentar imitar-te, só lhe faltam as minis e os pastéis de nata. :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Que pena que não goste de os comer senão... Já não estariam nas paredes nem nas plantas! Era vê-los na panela! Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
  10. Manda-os para cá, que eu trato-lhes da saúde. Ainda tenho ali duas paletes de cerveja eheheh.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: