terça-feira, 6 de junho de 2017

Será que é só nos filmes?

Assim que chega a casa, suspira, descontrai e aos poucos vai tirando a máscara. Os sapatos de salto, a roupa certinha e apresentável, tira as pulseiras e os brincos, prende o cabelo. Veste uma roupa larga e confortável, amarrotada de ter sido atirada à pressa para o roupeiro no dia anterior, uma t-shirt velha, umas calças mais que usadas, mas o que importa isso, afinal é para andar em casa, na intimidade do lar, sem máscaras, sem maquilhagem que disfarça as gelhas do dia e encobre os olhos cansados, sem um penteado que disfarça o cinzento da alma,  sem o sorriso número sete que esconde as contrariedades. Sabe tão bem poder estar finalmente na pele que tão bem se ajusta a si. Tira a loiça da máquina, põe roupa a lavar, faz o jantar, dobra cuecas e meias, trata dos filhos, faz o jantar, arruma a cozinha. Uf! Um banho, um pijama fofinho, um pouco de creme nas mãos. Exausta, descansa... Caramba. Nos filmes e nas revistas e nas séries, as mulheres estão em casa, bonitas e apresentáveis, de batom nos lábios, penteadas, calçadas, engraçadas, sem nada para fazer que não seja mimar maridos e filhos, ler, conversar, ouvir música, pintar, escrever e rir muito... Será que é só nos filmes?

10 comentários:

  1. Nos filmes, e nas casas onde o dinheiro que não custou a ganhar se chuta. Mas... Não esqueças que em muitos filmes, o batom, a maquilhagem e os penteados bonitos, cobrem agruras, frustrações, vidas razias e, não garantem sequer que o maridão lá de casa, não tenha outras casas. Os filhos, são como os outros, crescem em altura e tardam na maturidade.
    Acho que depois do banho o pijama fofinho e um belo sorriso em cara lavada, perdoa o suposto desleixo :-))

    Digo eu, que gosto muito de dizer coisas

    Beijocas Gajinha

    ResponderEliminar
  2. Nos filmes e nas casa onde há duas ou três empregadas-
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Isso deve ser só nos filmes mesmo!!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Parece-me bem que sim, na vida real o caso muda de figura! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Andas a ver muitos filmes. eheheh
    É isso e acordarem de manhã sem mau feitio nem ramelas nos olhos. Prontas a "comer", vá... eheheheh

    ResponderEliminar
  6. :) podes sempre ir viver para dentro de um filme!

    não é fácil :)

    ResponderEliminar
  7. Olá. nos filme tudo é facilitado e quando não é, o final é sempre feliz, a vida real é diferente, tão diferente, que a mulher quando chega a casa, veste uma roupa pratica confortável, tira a maquilhagem e ata o cabelo, fica mais bela.
    AG

    ResponderEliminar
  8. Gajita...
    Dissete bem: nos filmes, na vida real ê assim como descreves
    Vai ao meu casebre e aceita a brincadeira

    Kis :=}

    ResponderEliminar
  9. Nas casas onde há bábá, e mais umas quantas que fazem tudo por nós, deve ser assim tipo esses filmes. Na vida real mais comum, é como tu fazes, eu faço e milhões como nós. O pano do pós não anda sozinho; a comida não entra dentro dos tachos sózinhos nem a bimby faz isso por nós, lol...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: