sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A vida maravilhosa de Jacinta

A sua formação em Engenharia Mecânica, a sua inteligência e profissionalismo, a sua boa disposição e a sua beleza fizeram com que tivesse muitos amigos, um bom emprego, que pudesse viajar para locais exóticos, comprar roupas de marca, viver na zona cara da cidade. A sua vida era maravilhosa e ela escrevia com eloquência e paixão, retratando os seus momentos felizes. O seu blog era um sucesso. As fotos das festas, dos lugares fantásticos onde ia, do seu aspeto impecável tornaram o seu instagram um sucesso também. Era uma vida das revistas, uma vida de sucesso e felicidade. Cansou-se, no entanto, de manipular imagens e palavras, chegou um momento em que o que ela queria mesmo era falar da sua solidão, do emprego precário de onde nunca tinha conseguido sair, das roupas que nunca teve, da tristeza que sentia. Apagou tudo e criou um novo blog, um novo instagram.

Na realidade Jacinta até era parecido com Joaquina e ali ela podia ser o que quisesse. Agora para variar seria uma jovem desesperada por uns tempos. Depois, logo se veria…

11 comentários:

  1. Não acredito em vidas maravilhosas e mesmo que as haja, provavelmente aquelas que o dinheiro compra, devem ser muito aborrecidas
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acredito Magui, por isso quis retratar aqui que muitas vezes as vidas maravilhosas que nos mostram e que por vezes invejamos quase nunca são reais

      Eliminar
  2. Um dia, numa conversa com uma amiga. de idade avançada e sábia, sobre a vida de aparência que, tantos, sabemos fazer, disse-me: Quando a tristeza, a solidão, e a pancada da vida é muita, só se sobrevive falando do que se gostava de ter, não do que se tem.

    Bom dia GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja isso Non ou então preferem guardar para si os momentos maus e apenas dão confiança aos bons, pode ser que se espalhem :) ou ainda, escondem-nos. No mundo virtual e até dentro de casa é tão fácil. Talvez seja assim que deva ser :)

      Eliminar
    2. Não, não é assim que tem que ser mas, talvez, estes novos tempos obriguem a que seja. Só os vencedores, os bonitos, os magros, e por aí fora, são bem vistos pelos outros, mesmo que esses outros não se encaixem nesses padrões. Isto anda tudo muito baralhado.
      O melhor é fazer outros, que estes saíram uma merda :-))

      Beijinho em TU

      Eliminar
  3. as ilusões podem ser, às vezes, paliativos para o negrume que vivemos, quando não conseguimos conviver com uma vida que desejaríamos fosse mais radiante.
    bom fim de semana, GM.

    ResponderEliminar
  4. Quem tem vidas tão maravilhosas assim, gasta todas as suas forças a vivê-las não tem tempo para descrevê-las. O que assim se descreve, são sonhos que as pessoas gostariam de viver.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. "Nem tudo o que reluz é ouro", e é bem verdade (;

    ResponderEliminar
  6. Acho sempre que as vidas mais fantásticas acontecem fora das redes sociais. :)

    ResponderEliminar
  7. Vidaa resplandecentes, virtuais, photoshopadas para a vertigem do sucesso. Nem sempre decentes. De qualquer modo o preço a pagar pelo êxito da simulação é sempre elevado.
    A vida não é como a pintam. A vida é uma gaja bipolar.
    Bj.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: