domingo, 24 de setembro de 2017

Eu sei, tenho uma grande pancada

Está mais que visto que não bato bem da bola, queria descansar, queria fazer uma pausa e foi precisamente quando não parei quieta. Quis fazer uma pausa na escrita e não aguentei. Não aguentei não saber de alguns dos meus amigos virtuais e descobri que tenho tantos, obrigada. Não aguentei o deserto em que se tornou a minha caixa de e-mail, não aguentei não saber o que fazer ao serão, não aguentei quando achei que não tinha palavras e me fartei de escrever no meu caderno. Voltei.
Achei que a minha alma estava cansada e não a deixei descansar, achei que o meu corpo estava cansado e não parei de me mexer. Achei que estava dez quilos mais gorda, a roupa mostrava-me que estava dez quilos mais gorda e eu sentia-me dez quilos mais gorda, voltei ao ginásio e fiz uma avaliação, afinal são só dois e diz que sou uma cota muito ativa e em forma. Vai daí que fiz ginástica como se não houvesse amanhã e praticamente fiquei entrevada. Já estou melhor. Fiz uma passeio de Btt onde me fartei de comer pó e areia mas no fim aprendi finalmente a ter prazer em beber cerveja. Já gosto de minis! Uma das minhas amigas estava deprimida e eu sentia-me deprimida e no meio das lamentações percebemos que não se pode dar confiança a certas merdas da alma e que conseguimos dar a volta por cima. E damos. Fiz duzentos quilómetros para cantar os parabéns aos vinte anos de MaiNovo com umas velas que levei na carteira e ficámos todos super felizes. Hoje fiz cento e sessenta e cinco quilómetros de bike com outra amiga para lhe provar que ela era capaz. E foi. Percebi que as mulheres, além de serem fodidas umas para as outras, têm um enorme poder sobre os homens e que eu não sou uma delas. Destralhei a minha vida de algumas pessoas e de algumas coisas e sinto-me muito mais leve.
E é mais ou menos isto. Até amanhã!

16 comentários:

  1. Bem vinda! grande pedalada, para fazer tanto km!



    Tudo bem consigo?

    Antes de mais, quero agradecer a amabilidade que tiveram ao enviar-me o perfume DKNY Nectar Love. Adorei o aroma!

    Em breve partilho um post no blog.


    Bom trabalho!

    Cumprimentos,

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada ana, és daquelas pessoas que me mostra uma alma da qual eu gosto muito :)

      Eliminar
  3. Uauuuu - finalmente a "senhora das palavras" voltou com as ditas e eu, como sempre, espreitei e gostei. Quer dizer: não sei se era a saudade, a rotina, o gosto pelo estilo da escrita (ou tudo junto, num "molhinho"?) que fazia com voltasse aqui, ao sitio do costume, todos os dias. Hoje.... surpresssssa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carlos :) tinha de voltar, eu não podia deixar o meu amigo sem palavras.
      Boa noite

      Eliminar
  4. Ufaaaa!
    Não sei bem se li a correr, mas que fiquei estafada fiquei.
    Tenho tantos dias assim... Em que parece que não consigo, que não aguento mais. Em que digo, basta não posso mais. Mas também em vez de abrandar, acelero. E parece que só assim consigo avançar. E é normalmente quando achamos que não aguentamos mais, que descobrimos como estamos longe do nosso limite.
    Eu acho sinceramente que as mulheres são fantásticas, damos (regra geral) pouca importância a nós mesmas em detrimento dos filhos, do companheiro, da casa, do trabalho.... Enfim. Mas seja como for, nós conseguimos fazer tudo a que nos propomos, se verdadeiramente o desejar-mos!
    Ainda bem que estás bem.
    Gosto muito de te ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda, é verdade sim, conseguimos fazer quase tudo a que nos propomos. Esta minha amiga com quem pedalei hoje estava sempre a dizer-me que não era capaz e que não tinha capacidade para tantos kms e etc e eu sempre lhe disse que sim, que era capaz e que nós quando queremos muito conseguimos coisas incríveis. Finalmente aceitou o meu desafio e reconheceu que eu estava certa, ela conseguiu e nem lhe custou assim tanto. Por vezes basta acreditarmos em nós não é? Cruzar os braços é que não :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que bom que voltou, amiga. Já tinha saudades. Acredito que este não-descanso lhe fez melhor do que se fosse de férias.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira, pois é, entramos numa espiral da qual é difícil sair e o mais engraçado é que se tivermos mesmo de parar, o que queriamos era continuar. Somos seres estranhos :)
      Um abraço

      Eliminar
  6. Ora que estejas sempre onde te sentires melhor... aqui, ou nao, o importante é estares bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Miúda, isso é o mais importante. Foi uma experiência :)

      Eliminar
  7. Ahahah, eu tinha um pressentimento que não ias ficar longe do blog por muito tempo. Isto é quase como andar de bicicleta: depois de aprendermos, nunca mais esquecemos.
    Bem vinda ao grupo dos resistentes. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Jota Esse e eu achava que não precisava disto, mas estava enganada :)

      Eliminar
    2. Eu às vezes também me canso disto. Mas agora estou numa fase muito calminha, com três ou quatro "raparigas" a comentar. Tudo gente boa e simples. Não tenho paciência para intelectuais. lol

      Eliminar
  8. Bem vinda de novo, fazes falta por aqui.
    Tão bom quando nos sentimos mais leves, no corpo e na alma!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: