domingo, 26 de novembro de 2017

Ai queres ir ver o outono, queres?


Lindo este outono não é? Ali ao fundo, está o maridão à minha espera e eu, eu estou aqui atrás a arfar e a ver se descanso mas disfarçando como quem está mesmo a querer tirar fotografias ao outono.
Mas adiante.
Queria porque queria ir ver o outono à pista e pedalar por aquele tapete de folhas a fora com o rio Lis ali ao lado, coberto ele também de folhas de vários tons, a cidade ao fundo e nós ali, maridão e eu, pedalando de orelhas ao vento a curtir a paisagem.
Eis senão quando, avisto um cãozarrão a brincar com outro pequenito lá em baixo nos campos, Umm, está a brincar, não liga a ciclistas, este. Cãozarrão eriça as orelhas, cãozarrão avista maridão que ía ligeiramente à frente, cãozarrão começa a atravessar os campos em sprint direito a ele e eu, desacelero e respiro fundo, já me safei, ele pedala mais depressa que eu, cão cansa-se e eu passo descansada. Ou não. Cãozarrão descobre que eu vou ali, cãozarrão muda de direção e começa a acelarar direito a mim. Eu vejo que o cãozarrão vai me apanhar e começo a sprintar, cãozarrão está no meu calcanhar a tentar abocanhar-me o pé. Maridão a gritar pedala, pedala que ela vai-se cansar. E eu pedalei, pedalei, já não tinha mais mudanças, nem mais força nas pernas e ele não se cansava. Pensei. Pronto! Vou ser trincada.
Num volte face maridão desacelera e atira-lhe água do bidão, cãozarrão desiste e eu posso finalmentr respirar. Uf! Senhores, tirem-me os cáes das pistas quando eu for a passar. Eu até tenho umas pernas magricelas. Nada para trincar ok?

22 comentários:

  1. GM,
    Perante tão magnífica crónica, plena de movimento, apenas faltou referir o agradecimento ao herói. :)

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para fazer um bom treino, nada melhor do que ter um animal raivoso a correr atrás de nós :)) nem quero imaginar se forre um touro ou um javali eheheh ficava pronta para ir à volta a Portugal :)
      Boa semana AC

      Eliminar
  2. O meu pai sempre me disse que quando assim é melhor parar e deixar o cão te cheirar, se é verdade ou não ... não sei. Mas acho que fazia o mesmo que tu, a diferença é que depois saiam-me os pulmões pela boca ahahahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shinobu, noutro dia no meio de um pinhal andava um senhor a treinar um cão daqueles perigosos, eramos 3, saimos das bikes, fizemos um triangulo e ficámos do lado de dentro com as bikes a proteger-nos até o dono o conseguir apanhar. Foi cá um susto, mas como eramos 3 deu para fazer isso. Havia de ver o cão, a espumar-se de raiva. Acho que no fundo tinha medo que atacássemos o dono.

      Eliminar
  3. Esse outono está muito bonito mas até eu fiquei com a língua de fora nessa fuga. :))

    ResponderEliminar
  4. ahahashahahah
    ahahahahahahaahahahha

    Ó Gajinha ahahahah eu nem consigo escrever ahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai achas graça Non, já viste? um cãozarrão a correr atrás de uma ciclista louca a pedalar a cem à hora??? Coitadinho do cão quase a ter um AVC porque eu o irritei?? eheheh
      Olha, até eu me rio cada vez que me lembro da imagem. Se calhar se eu parasse o cão abanava o rabo e até me lambia :)))

      Eliminar
    2. Nunca fiando. Eu teria subido a uma árvore eheheh

      Eliminar
  5. mas que aventura. ainda bem que terminou bem. :)
    uma boa semana.:)
    beijinhos,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos cães odeia os ciclistas Amor, vá-se lá saber porquê. Eu adoro animais incluido cães, mas tenho medo deles que me pelo quando vou de bike. Ainda noutro dia, um pequenito vindo do nada que mal conseguia ladrar atirou-se á roda do meu marido fazendo-o caiu, esfarrapou-se todo. São uns palermas :))

      Eliminar
  6. xiiiiiiiii e andam assim cão zarrôes por aí? ahahahahah boa GM safaste-te.
    Bom inicio de semana.
    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, aquele andava ali a brincar com outro, provavelmente era inofensivo, mas quem tem cu tem medo eheheh
      Boa semana
      Bjinhos

      Eliminar
  7. Querida gajinhamiga Mariaziha

    Não aprendi a andar de bicicleta o que coisa a; a Raquel e diz que é muito fácil; Quando digo da minha infelicidade frente ao veiculo com duas rodas, por isso me safei do canzarrão.

    Claro que obviamente não me cruzei com tal dinossauro Obviamente se tal acontecer dava dar às vilas de Diogo. De resto digo só li sobre o Diogo Cão. Mau Maria, lá está o mastodonte cão... a correr na floresta no Outono. Caramba! Se fosse no Inferno, oops Inverno era uma porra! Com o frio que usa, a malta te de usar sobretudo ou anorak de penas... E as duas rodas ficavam enregeladas. Tenho
    dito.

    Qjs do Henrique o canzarrão, digo Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil andar de bicicleta Henrique e sabe tão bem :) o pior são mesmo os mastodontes que ladram como era o caso deste :)
      Boa semana ;)

      Eliminar
  8. Mais uma aventura para contar aos netos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Elvira. As aventuras que eu já vivi com a minha bicicleta davam um livro.
      Boa semana

      Eliminar
  9. E assim se estraga um passeio outonal. xD
    Nunca percebi que raio é que os cães veem nas bicicletas e nas motas.
    Boa imagem. Adoro o outono por causa destes tons, mas detesto-o por causa da chuva. Nem este ano, com os cortes no abastecimento a pairarem no ar, consigo ter um pouco mais de paciência com a chuva. Foram muitos anos de motorizada, a levar com chuva e frio... os meus joelhos queixam-se mais do que eu. eheheheheh

    ResponderEliminar
  10. Duas conclusões: o cãozarrão não é parvo e o cãozarrão sabe escolher =P

    ResponderEliminar
  11. E ainda há mulheres que têm a coragem de dizer mal dos homens? Eles/nós estamos sempre no sitio certo para ajudar e salvar as mulheres de certos "apertos", lool
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
  12. Tenho sempre tanto medo quando passo por cães na rua!

    ResponderEliminar
  13. O meu marido também é ciclista e queixa-se do mesmo. Uma vez deu um pontapé a um que por pouco não matou o bicho.
    Realmente qual será a panca que os cães têm por bicicletas e carros?

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: