domingo, 18 de março de 2018

O que dizem os seus olhos #1

São grandes, verdes e pestanudos. Nem novos nem velhos, rodeados porém de marcas da vida e dos efeitos do tabaco que o corretor de olheiras mal disfarça. A sombra clara dá mais vida àqueles olhos, o rímel fá-los ainda maiores. São olhos doces os seus. Muito doces, muito meigos. Olhos de mãe inata, de conselheira e de amiga. São olhos risonhos e divertidos que nem tristes deixam de ser belos. Os seus olhos dizem tranquilidade, dizem amor, dizem força contra as dificuldades. São olhos que falam. São olhos que sonham acordados, são olhos que querem. Muito. São olhos com esperança e com vontade, são olhos sinceros e verdadeiros os seus. 

7 comentários:

  1. Pequeninos que fossem, de pestana rala, e de outra cor, ainda assim, Gajinha era assim que os verias, porque seria assim que sentiam tudo o que mencionas.

    São um tesouro, a que só damos valor quando já adultas, ou as perdemos.

    Beijão nas duas

    ResponderEliminar
  2. Que os teus olhos continuem a sonhar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, tenho olhado para o meu olhar.
    Acho que o que ele me esconde é uma doença.
    Tenho um olhar sem o brilho de outrora.
    Sim, muito sofrimento tive de suportar (escrever no passado, ahahah) mas isso é só aquele «outro brilho» que o olhar mostra, que vem do fundo. No geral acho que ele está a dizer-me: "Prepara-te porque daqui a uns aninhos vou dizer-te o que estou a cozinhar agora"....

    ResponderEliminar
  4. Os olhos das mães dizem sempre tanto. Sejam verdes ou não, o certo é que nos transmitem sempre tranquilidade :)
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  5. Olhos com vida e sabedoria...
    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: