quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ovos de galinhas felizes

Galinhas de Mamãe andam super felizes desde que lhes comi o galo. Ein?
Sim, comi, pois então. Os grandes comem os pequenos, certo?
Ele teimava em saltar-lhes para a espinha a toda a hora arranhando-lhes o costado e depenando-lhes toda a pescoceira. Ora isso é coisa que não se faz a uma galinha pois galinha que é galinha gosta que lhe saltem para a espinha mas não pode ser assim a fartazana que uma galinha tem sentimentos.  Então... Pimba, finou-se. Aliás, alguém o finou que eu sou incapaz de matar bichezas. Já come-las... Dou um jeito.
Como dizia eu, galinhas estão felizes e largam ovos como se não houvesse amanhã.
Desta vez transformei-os em pão de ló mas derivado a sentir-me uma Mureia, metade mulher metade baleia, adulterei o dito.
De um fiz dois e para ambos os gostos, com e sem chocolate. Troquei a farinha para bolos por farinha de amêndoa e de linhaça, troquei o açúcar refinado por mascavado ficando assim, bolo, mas bolo light, sem manteigas nem outras cenas gordas e calóricas.
Ó p'ra eles tão lindos.
Vai um chá?


26 comentários:

  1. GU LO SA

    eheheheh

    LIght, sim sim... fia-te na virgem e não corras, vais ver como rebolas ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, já quase rebolo sim, e chegar a esse estado é tão fácil, voltar para tràs é que é o delas :)
      Mais duas semanitas e vai ser a doer :)
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Felizes enquanto não perceberem. :)

    ResponderEliminar

  3. Isso não se faz... e logo hoje que não tenho chocolate nem nada doce em casa!!
    Vou aguar... :(

    (a minha sorte é que nunca me deu para fazer bolos... senão estava desgraçadinha!)

    Olha, gulodices à parte... adorei (mesmo) o teu texto! Tu consegues fazer-me rir... por isso te adoro!

    Beijinhos fofos como o teu pão-de-lá
    (sim, de lá... que é o mesmo que aí... porque eu estou aqui e o aí é lá para mim) 😊

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ah... voltei para te dizer que na falta de outra coisa melhor... vou comer meio trigo com queijo das vacas felizes dos Açores... mas previamente barrado com mel das abelhas felizes da serra do Gerês.

      (^^)

      Eliminar
    2. Ummm! Clara, as vacas felizes dos Açores dão uns queijos e uns bifes como nunca comi igual. Até me cresceu água na boca :))

      Eliminar
  4. Faz muita diferença dos ovos caseiros para os outros... já fiquei foi com agua na boca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mesmo Titica. Como vivo na Província, mesmo que Mamãe não tenha galinhas nem ovos, tento sempre arranjar ovos caseiros na vizinhança. Até são mais amarelinhos :)

      Eliminar
  5. Lá se foi o galo...e ovinhos caseiros são do melhor. Bolo está lindo e deve estar uma delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rosa-branca, o galo portou-se mal, lixou-se :))
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Coitado do galo. Ele também tinha sentimentos, kkkkkkkkkkkk adoro um pica no chão :))
    Já agora, faça o chá que estou chegando :))

    Hoje:-Quero-te tanto...Quero-te, porque sim. [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, e se o galo era lindo. Mas era um abusador :)
      O chá está pronto. Beijinhos

      Eliminar
  7. Isa, o de chocolate já foi, o outro é otimo para o pequeno-almoço, mas eu estou de dieta :(

    ResponderEliminar
  8. Um fulano comprou um casal de papagaios, mas eram tão parecidos que ele tinha dificuldade em saber quem era o macho e quem era a fêmea. Por isso pôs-se à coca e quando o papagaio saltou para a espinha da papagaia, arrancou-lhe um punhado de penas da cabeça e assim já sabia que o careca era o macho.
    Passados uns dias convidaram um casal amigo para jantar e, por acaso, o amigo era careca e quando passou pelo papagaio, este pergunta:
    Então, também foste apanhado a f*der? eheheh

    ResponderEliminar
  9. Assim está bem! Agora ia bem um chá, ah...pois ia!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mamã Iogurte, o bolo vai bem com chá, mas agora que vem lá o calor também sabe bem um sumo de laranjas espremidas com gelo. Mnhami :)

      Eliminar
  10. Olá GM, os bolos estão lindos, sem dúvida, mas esses gatos são o máximo, são mesmo giros :)
    E já começou a programar as pedaladas?
    Depois vai ser só ver os kgs a desaparecer...
    Tudo a correr pelo melhor, GM!

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, os gatos são saleiro e pimenteiro, muito giros sim. Quanto às pedaladas, já tenho muitas programadas, a minha cabeça não pára, assim o pé corresponda entretanto.
      Bjs

      Eliminar
  11. Oh se vai. Posso provar dos dois? :)

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Magui, já vi que não sou a única gulosa por aqui :)
      Não resisto a este veneno que é o açúcar...

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: