domingo, 5 de maio de 2019

Ponto cruz

Já fui prendada sim.
Há tanto tempo que já nem me lembro, só quando olho para estes quadros, os únicos que ainda conservo nas paredes, recordo essa fase da minha vida.
Bordei  o enxoval dos meus filhos bebés, fiz quadros, forrei cestos, pintei, decorei com todo o amor e carinho e muitas fitas e lacinhos.
Os bordados já foram substituídos por outro tipo de roupas e de tamanhos muito maiores, os quadros foram substituídos por posters e fotos, os cestos forrados por coleções de latas e isqueiros e bonés e ténis de marca xpto. As pinturas mudaram de cor, as fitas e os lacinhos desapareceram para sempre. E com eles a minha fase mais prendada, ficaram estas borboletas em ponto cruz.
E a palavra Mãe. O beijinho e o abraço de feliz dia da mãe.



16 comentários:

  1. Mas digamos que tens uma abençoadas mãos:))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo mamãe, o que faço, faço bem, mas sabes como são as mães Larissa :)
      Bjos

      Eliminar
  2. Funcionamos por fases.
    Gostava que alguém tivesse explicado isto a mim. Talvez não tivesse crescido achando que o que sabia ia saber para o resto da vida... A vida não é como andar de bicicleta.
    Mas é verdade. Eu fui muito criativa grande parte da minha vida. Criatividade para dar e vender. (Não vendi, mas roubaram-me muitas ideias). Hoje sinto que essa parte de mim é uma fracção. Talvez até nem exista mais.


    Gostava de saber adivinhar que talento também morre.
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portuguesinha, somo de fases sim, eu já tive muitas, passaram e deram lugar a outras. Os interesses vão mudando e as circunstâncias também. Acho que o talento não morre, mas pode nunca se revelar ou ser aprofundado e explorado
      A vida é assim.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Gaja Maria,

    Se calhar sobrou o essencial. O que fica para a vida toda é o que ainda faz sentido ficar.
    Tudo se renova pela necessidade de mudar, mas mãe só há uma e por aí, parece me, foi lembrado e dito isso mesmo.

    Beijinho e as melhoras dessa perna teimosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, umas coisas vão dando lugar a outras e mesmo que não sobrem coisas, sobram sempre memórias e recordações.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Isa, ainda vou ter saudades desta calmaria e deste descanso. Nunca estamos bem, queixamo-nos sempre. Acho que é da condição humana :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Gil, por vezes até penso que sim, mas devia dar mais azo a essas habilidades :)
      ABraço

      Eliminar
  6. Adoro ponto cruz, e fazer ponto cruz e curiosamente não tenho nenhum trabalho meu nas paredes!!! Tenho de mudar isso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Titica, substitui por outros quadros mas guardei, mas fiz em tempos um cavalo, uma ovelha, uma vaca e uma cabra que pareciam pinturas. Ainda me pergunto como fui capaz de fazer tal coisa :)

      Eliminar
  7. Ai, Gaja, também eu!
    A idade vai-nos tirando tudo, em compensação deu-me umas hérnias que já não me permitem tais lavores.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Magui e a mim deu-me uns olhos cada vez mais pitosgas. Mesmo que quisesse, já não conseguiria bordar uma coisa tão miudinha :) PDI!!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Eu também já fiz muito crochet....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: