segunda-feira, 27 de maio de 2019

Sim, as anestesias...

Dizem que falando com as plantas, elas crescem e florescem mais depressa.
Eu cá não sei nada disso de falar com as plantas, mas tenho grandes prosas com Zé, o gato e só sei que o meu jardim nunca esteve tão bonito. Às tantas é o gato que fala com elas.
O meu pequeno jardim está verde e viçoso e todos os dias nascem braças e guias novas. Há duas semanas que cuido dele, regando, aparando rebentos que nascem fora do sítio, ponho terra, tiro ervas daninhas e aprecio a sua beleza sorrindo. As minhas unhas estão encardidas de esgravatar na terra e as mãos picadas de aranhiços e urtigas, mas isso não interessa nada, o meu jardim está tão lindo :)








19 comentários:

  1. Mas está mesmo bonito ;))

    Hoje:- Não consigo perceber este meu jeito.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa, se cuidarmos as flores nunca nos deixam ficar mal :)

      Eliminar
  2. Se não se limpa não se tem, e as ervas daninhas tomam posse e o jardim per de sua graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade anónimo, no fundo é preciso tão pouco, basta dar um pouco de atenção e cuidar :)

      Eliminar
  3. e isso é o mais importante.
    (mas eu cá dispensava os aranhiços)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Laura, os aranhiços são os bichos que mais medo e arrepios me fazem. Cada vez que vejo um fujo a sete pés.

      Eliminar
  4. Tenho que te pedir o "Zé" emprestado.
    O "meu pequeno jardim" é num terraço/varanda, no 2º andar e o vento dá conta dele. Vira-me os arbustos, parte-me o Physalis, atira-me as folhas do Boldo do Chile e as pétalas das rosas para o terraço da velha do lado (se calhar é ela que deita mau-olhado nas plantas)... não sei que fazer a isto. É que com este vento torna-se desagradável ir pastar para o terraço e, ultimamente, não tenho muita vontade de passar a mão pelo pêlo das plantas...
    Odeio vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também odeio vento, mas tenho a sorte de este jardim ficar nas traseiras da casa protegido por muros e aquela planta gigante. Tenho apanhada ali uns ricos banhos de sol :)
      E se pusesses uma proteção na varanda, daquelas tipo canas ou outra? E, claro se tratares bem do Zé, ração da Purina e latinhas de comidinha húmida de gulodince, empresto-to uns dias :D:D

      Eliminar
  5. Bom trabalho menina Gajinha. Eu não tenho um Zé, então falo com as plantas sim,(é mais xingar que falar), e o meu 3 por 4 está colorido, as roseiras florescem a todo o vapor, e os meu cactos gordinhos (suculentas)estão uma beleza. Já na varanda, os kalanchoes as chorinhas e as petúnias, formam um multicolorido lindo.

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, isso é que são prosas que vocês têm ein? Da maneira como elas crescem, acho que andas a ler-lhes o Shakespeare :))
      Beijinhos <3

      Eliminar
    2. Olha que é mais... ou cresces ou não te rego e morres. É o que queres, é? ou seja, ponho-as a pensar duas vezes antes de me fazerem zangar eheheheh

      Beijinhos

      Eliminar
    3. eheheh elas já sabem quem é que manda aí. Sabidonas :D:D:D

      Eliminar
  6. Está lindo, sim senhora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, entretanto começo a trabalhar e deixo de ter tempo para cuidar delas. Que pena, estão tão viçosas :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Para a minha gata isso era o paraíso, destruía tudo num instante :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, safada a tua gata. Uma vez tive um cachorro que numa tarde desenterrou tudo quanto era planta neste espaço. Era um terror, mas os gatos têm sido mais tranquilos.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Que bonito jardim :) As minhas plantas (no terraço) também estão a precisar de cuidados :) ... eu gosto de cuidar delas é uma boa terapia.
    Kiss

    ResponderEliminar
  9. As plantas gostam de ser cuidadas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

  10. Estou com uns dias de atraso... (não mulher, não estou nada grávida, estou é sem conseguir ler as tuas novidade há uns quantos - bastantes vá - dias) e por isso regressei cá abaixo onde te tinha largado da mão.
    Onde era mesmo? ah, sim, foi quando saí daqui empaturrada do teu pão-de-ló delicioso!

    Estive agora foi a deliciar-me foi com essa "verdura" toda! Tu até um pinheiro tens no teu jardim!? E o gato lá está... todo galã e vaidoso!

    Parabéns rapariga, tens aqui muitas horas de dedicação e o teu jardim está agora a agradecer-te estas tuas férias forçadas!
    (vem aí o Verão... terás de o regar bastante para o conseguires manter viçoso) 🌼

    Beijinhos floridos
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: