terça-feira, 7 de julho de 2020

Dia 140 - Voltei de lá

Estou viva e de regresso.
Percorri de lés a lés a Estrada Nacional 2 de bicicleta. 738 kms, de alforges, de Chaves a Faro. Atravessei 13 rios, 10 serras, 35 cidades e vilas, muitas delas com temperaturas de 35 a 40 graus. Sobrevivi e trago no coração muita paz e tranquilidade, muita alegria e felicidade. Acreditei, desafiei-me é superei-me. Além das dezenas de fotos, trago gravadas na alma emoções, imagens, ensinamentos e algumas lições.
Agora podia estar aqui a escrever sobre isto durante horas, mas não me vou tornar-me chata. Apenas quero dizer-vos, acreditem em vós, desafiem-se, vivam.




43 comentários:

  1. Estou feliz por ti. Creio que esta viagem para ti, foi uma espécie de (re)encontro!

    é bom sentirmo-nos vivos e desafiados!

    Bom descanso Gaja Maria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice, acabei de vir do teu blog e fiquei triste por saber que vais parar de escrever. Mas desejo que consigas tudo o que pretendes e que sejas muito feliz. Beijinho

      Eliminar
    2. Gaja Maria,


      Já li as tuas palavras por lá. Obrigada pelo comentário. Irei também agradecer em local próprio.
      Sabes? continuo muito motivada para aquele que tem sido o meu foco este último ano. Estou a aprender a ser feliz, como acho que nunca antes fui. tenho até medo que esta felicidade acabe, confesso. Estou rodeada de pessoas maravilhosas que todos os dias me desafiam e me fazem ser melhor.
      Também tu és e tens sido uma inspiração para mim. És o exemplo mais que evidente que a idade não nos impede de nada.
      Porém, apesar de escrever essencialmente por mim, acho que, neste momento não tenho muito mais do que escrever sobre o foco que me está a trazer felicidade, e isso é mais do mesmo. não interessa nem acrescenta nada a ninguém.
      Posso ter escrito isto tudo e amanhã escrever uma série de posts, não sei... sinto que tudo parece estar estranho...

      Beijinho Gaja Maria e o meu obrigada de coração.

      [ando mais lamechas que nunca, eu!]

      Eliminar
  2. Elogio essa mulher corajosa que existe dentro de si. Decerto que foi uma viagem cansativa mas muito feliz.
    .
    Tenha um dia feliz
    Saudação amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, não posso dizer que não me cansei, nem que foi fácil mas se quer que lhe diga, nem me lembro dessa parte, só dá alegria e felicidade que senti de andar por lá, livre, leve e solta 😀

      Eliminar
  3. Olá Gajinha, que bom que voltaste, senti a falta dos teus posts e de ti, claro. E que bom que vens feliz e de alma cheia. Um beijinho enorme em TU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Non. Já ia de novo 😀 o meu espírito irreverente e o indomável só anda bem à solta eheheh. Beijinhos

      Eliminar
  4. Uma viagem bem vivida.
    O coração cheio deve compensar as dores no corpo.
    Bom regresso
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, confesso que o contacto com o selim ficou um pouco em mau estado 😊 mas já passou tudo e estou em ânsias que a bike fique pronta da avaria para voltar a pedalar.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Grande vencedora de si mesma! Adorei essa coragem! Parabéns pela força:))
    .
    Silenciam-se as palavras ...

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália. Não é nada que outros não tivessem já feito, mas para mim é sim, uma vitória, um desafio superado. Bjinhos

      Eliminar
  6. Muitos Parabéns :) Espero que Chaves te tenha "encantado" e dado forças para a viagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia, há quanto tempo....
      Sim, passei uma tarde e uma noite em Chaves e gostei muito. Tb provei os famosos pastéis, fiquei fã. Continuas por lá ou já regressaste?
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá GM,
    Mais um desafio superado (não que eu duvidasse, pelo que já vou conhecendo de ti).
    Agora chata, não!
    Chata porquê?!?
    (além disso, chata é um barco... e tu és uma biker, e do caraças 😂!
    Come on, conta lá coisas, ok?
    Eu gostei tanto de ler o livro do Afonso Reis Cabral (ele foi a pé), também gostava de te ler...
    Beijinho
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, fico lisonjeada pelas tuas palavras. Entretanto é depois de deixar a vida e o trabalho de novo em dia, talvez conte alguns detalhes.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Deixo aqui registada a minha profunda admiração.
    Parabéns, GM! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelas palavras AC. Claro que estou orgulhosa de mim própria por diversas razões, mas no fundo não foi nada de extraordinário. Outros já o fizeram mais depressa, mais facilmente e mais tudo. Já estou a pensar no próximo 😀

      Eliminar
  9. Muito bem, GM! E agora estou um pouco como a Maria, venham daí as histórias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho Luísa, um dia destes deixo aqui algumas estórias 😉

      Eliminar
  10. Olha fico muito satisfeito que essa verdadeira "maratona" ciclística te tenha corrido muito bem.
    Vê se consegues, como diz a Luísa contar-nos algumas histórias, sempre foram 738Km !
    Obrigado pelo conselho. Abraço e cuida-te !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui Ricardo, histórias foram tantas. Acho que tenho de um dia destes arranjar uma memória externa para o meu disco rígido já tão cheio😀 um dia destes. Abraço

      Eliminar
  11. Sinceros parabéns GM :)

    Mas haverá relatos a fazer ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, obrigada. Tantas coisas há para contar sobre estas minhas aventuras, a vontade é que têm ndo escassa. Talvez entretanto quando o sol se esconder é vier a lareira e a manta😀

      Eliminar
  12. Fantástico - um feito ao alcance de poucos! Parabéns, "mulher coragem"-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos. Fica sempre uma vontade de querer mais e já ando a pensar na próxima.

      Eliminar
  13. e em duas palavras o mais importante... e difícil para muitos: desafiem-se, vivam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Miguel. Nós tempos que correm, aproveitar para viver é o melhor que podemos viver.

      Eliminar
  14. Ahhhhh melher que força:) a que eu gostava de ter, mas nao tenho pronto 🙂
    Beijinho GM

    Mena Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mena, não tens para isto, tens para outras coisas e eu tenho a certeza disso. Beijinho

      Eliminar
  15. Querem saber pormenores, façam-se à estrada.
    É muito quilómetro até para fazer de carro, quanto mais a pedalar. Mas, diz o povo e com razão, quem corre por gosto, não cansa. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Zé, são tantas que acho que vocês se iam cansar de 738 kms de histórias 😀
      Cansar, cansei, mas sim, foi por gosto e adorei.

      Eliminar
  16. Espero que esteja tudo bem, nunca mais deste à costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magui, obrigada pela preocupação. Está tudo bem. Esta silly season está a dar cabo de mim😂😂😂

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Olá Luísa. Sim está tudo bem, um dia destes volto aqui. Beijinho e obrigada

      Eliminar
  18. Deve ser algo memorável realmente... Fantástico. :-)
    Adorava um dia poder fazer o mesmo.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: