quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

4/2021 - Meio-dia

Ainda o dia nem vai a meio e já estou com convulsões interiores.
Confinada aqui no meu canto, tranquila e a debitar trabalho por fora, ansiosa e aos pulos cá por dentro, sabendo que ser livre, o meu bem mais precioso, não é mais meu por agora. Apenas sou livre nos pensamentos e nos sonhos e apelo à Nossa Senhora da Criatividade para listar uma série de coisas que posso fazer em casa, pois no trabalho sei muito bem o que tenho de fazer. É desta que pesquiso um anti rugas para os olhos que estas pálpebras descaidas já nem os deixam falar. Os olhos, claro :)  
Haja saúde, bem que por agora ainda me assiste. Fiquem bem. Fiquem em casa. 

22 comentários:

  1. Se encontrares um anti rugas milagroso, partilha;))
    Ontem fiz scones que ficaram óptimos, eu que gosto tanto de cozinhar como de arrancar dentes!
    Fica bem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pesquisando o tal do anti rugas, mas vai ser difícil o milagre, não tenho tido grandes cuidados, pouco deve haver a fazer :D
    Scones? Nunca fiz, domingo sairam panquecas, mas hei-de experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. Que não nos falte o sentido de humor! :)
    *
    Árvores despidas, no sombrio nascer do dia
    *
    Beijo, e uma excelente tarde. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália,isso sim, o sentido de humor ajuda imenso nestes momentos.
      Bjs e boa noite

      Eliminar
  4. Sabes uma coisa? Pálpebras descaídas, para quem tem uma adrenalina sem fim, são sinal de sabedoria. E tu, no teu jeito muito próprio, que eu aprecio, tens muita.

    Um beijinho, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, bem hajas por me mostrares a coisa de uma outra perspetiva. Coisas descaídas são sabedoria e mai nada! É por estas e por outras que gosto de ti :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Voltámos ao confinamento e precisamos reinventar a vida. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez mais Luisa, lá terá de ser. Apesar da sensação que tenho que nunca desconfinei propriamente pois as escapadinhas que fiz durante o verão de 2020 foram solitárias e muito cautelosas e por isso dá ideia que ando nisto há uma eternidade e me sinto tão exausta. Sentimos todos não é verdade?

      Eliminar
  6. As coisas estão muito complicadas. Muitas mortes, muitos infetados. Estamos em catástrofe numa questão de saúde. E dizem os entendidos que as coisas vão piorar.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rykardo, como tenho lido, parece que todos os dias cai um avião com duzentos portugueses e morrem todos. Horrível...
      Mantermo-nos com saúde e á tona disto tudo é prioridade.

      Eliminar
    2. Subscrevo na íntegra todas as sua palavras de preocupação

      Cumprimentos.

      Eliminar
  7. Anti rugas para pálpebras descaídas, isso existe? ahahahah

    Só tu me farias rir, e sim, também estou confinada, porque a regras mandam, e com este tempo a coisa não me corre lá muito bem, quem me dera já os dias azuis e quentes para que a prisão me pesasse menos.

    beijocas, e continuemos em casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Non, se existe o tal anti rugas não sei, mas ando à procura :D e depois digo. No entanto cheira-me que só um milagre torna as pessoas mais novas :D:D
      Neste momento, se tivermos saúde física e mental já é muito bom, o resto há-de vir...
      beijinhos

      Eliminar
  8. Pálpebras descaídas? Isso é sono.
    Um conselho para o confinamento. Durma muito! Dormir faz bem à pele, o tempo passa muito mais depressa, e com um pouco de sorte ainda desfruta de um belo passeio em sonhos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Elvira, dormir ajuda a passar o tempo e faz bem ao corpo e á mente. é aproveitar estes dias :)
      Abraço

      Eliminar
  9. Quanto a estar ocupada nao me posso queixar, mas se não pudesse ir trabalhar seria realmente um problema não me chatear com afazeres para fazer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miúda, além do trabalho há montes de coisas que se podem fazer em casa que eu gosto e tenho feito, mas adoro a vida ao ar livre, o desporto, o mar, a serra. Mesmo assim, até vivo nas redondezas de tudo isso, acabo por ser uma felizarda :)

      Eliminar
  10. Feliz Aniversário. Longa vida saudável e feliz
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde!
    Venho por meios comuns dar-te os Parabéns. Que a vida seja o mais longa possível. Felicidades ������
    ~~~~~~~~~~
    -
    Do sombrio se afastam as nuvens altas
    .
    Beijo, e uma boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália. É sempre bom fazer mais um ano e com saúde. Beijinhos

      Eliminar
  12. Um grande beijo de parabéns! Atrasado, mas de coração!
    ❤❤

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: