segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

5/2021 - Zé

Meu gatarrão preto de bigodes e patas branquinhas, meu companheiro de manta e sofá nas leituras, o meu ajudante de cozinha, o meu colega de teletrabalho, o assistente de jardineiro, foi atacado por dois cães e ficou muito mal tratado. Os cães, aparentemente raivosos e esfomeados, andam com a carroça dos ciganos, entram em quintais e comem galinhas e outros animais, reviram os lixos, roubam tudo o que podem e atacam animais de estimação indefesos, como o meu Zé que via a rua na varanda quando foi surpreendido. 
Ora, estes cães, tal como os seus donos, fazem tudo o que querem e saem sempre impunes.
Já o meu Zé.... Estou com ele de coração partido. As suas dores, são também minhas e a sua tristeza faz crescer a minha  a todo o momento e já está do tamanho do mundo. Tem a barriga com uma grande sutura, o cachaço também, perdeu dois dentes e algumas unhas, tentando defender-se agarrando-se à vida, literalmente com unhas e dentes. Medicado e cuidado, mas com uma convalescença muito lenta. 
Quero muito que se agarre às cinco vidas que lhe restam, pois praticamente já gastou duas das sete que lhe são atribuidas. Tenho dúvidas. E medo. O meu companheiro e eu estamos a tentar sobreviver a isto tudo. 

25 comentários:

  1. Como eu a compreendo. Falar contra uma minoria é sempre arriscado. Que o diga André Ventura, um dos candidatos a presidente da República.
    Desejo as melhores do seu gatinho que, tenho a certeza está a sofrer e a fazê-la sofrer a si.
    .
    Um feliz início de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rykardo. Espero que apesar de dificil, acabe por recuperar. Já pensei em fazer queixa mas a quem e o que adianta se ninguém faz nada.... Roubam, ameaçam fazem mal a tudo e a todos e fucam sempre. Impunes. Com isto não quero generalizar pois em todo lado existem ainda pessoas boas.
      Tenha uma boa noite

      Eliminar
  2. Coitadinho do bicho! Como é proibido abater animais, os seus donos se é que os têm, deveram de ter mais cuidado.
    As melhoras para o Zé. Tadinho :/
    -
    Sou a alma da minha força.
    .
    Beijo e uma excelente semana.
    Protejam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não é fácil resolver esta situação de animais à solta. As leis não ajudam.
      Obrigada Elvira, espero que recupere, mas não está facil. Beijo

      Eliminar
  3. Tão triste amiga. Oxalá ele consiga sobreviver.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Elvira. Obrigada. A veterinaria não dá prognóstico, ainda pata maus, ele não quer comer. Estou a alimentá-lo à seringa. Vamos ver. Beijinho

      Eliminar
  4. As pessoas têm que começar a ser criminalmente puníveis pelos actos dos seus animais, seja qual for a sua cor, credo ou raça.
    As melhores do bichinho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim havia de ser Magui, mas infelizmente isso não acontece. Nem sequer admitem que os cães são deles, não se consegue fazer nada...
      Só espero que o meu Zé sobreviva, coitadinho :(

      Eliminar
  5. Oh querida GM, como lamento o que aconteceu ao teu Zé e a ti também.
    Tens de ter coragem, já andavas assim para o triste, imagino agora: mas tens que ter muita força, okay?
    O Zé vai conseguir!
    Para ele, votos de boas melhoras; para ti um abraço apertadinho.
    🍀🐈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Estimo muito os meus animais e custa-me muito vê - lo assim. Espero que recupere e tudo tenho feito por isso. A vida é assim, tem fases difíceis onde parece que tudo nos acontece, mas hei-de dar-lhe a volta 😊
      Beijinho

      Eliminar
  6. Então amiga! Vamos lá ter esperança, o Zé vai passar por essa provação e ainda te há-de fazer muitos anos de companhia. Está cuidado, é acarinhado e vai superar.

    Acho que deverias registar queixa sim, independentemente de serem cães de ciganos ou não. Eu vejo-os como pessoas simplesmente, e dentre eles há os bons e os maus, como em todas as raças. Lembra dos nazis, não eram ciganos e fizeram o que fizeram. Por isso olha a coisa pelo lado da lei e da obrigação de donos de animais serem responsabilizados pelo que estes fazem. E regista a queixa, sim senhora. DE outra forma, nunca nada mudará.

    As melhoras rápidas do Zé e beijoca em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amiga. Obrigada pela força. Está muito lentamente a recuperar, vamos ver. Beijinho

      Eliminar
  7. Espero que corra tudo bem.
    Pensamento positivo!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Como está o Zé? E tu, hoje que és pequenina?


    clica aí - FELIZ ANIVERSÁRIO


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh. Obrigada Amiga Non. Mais um ano se passou e eu por aqui. Isso é bom. O bolo está uma delícia. Ofereço o champanhe.
      O Zé lá vai andando devagarinho sem grandes melhoras. Vamos ver.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Todos os comentadores tiveram direito a resposta, menos eu. Quero acreditar, e acredito, que foi mera distracção, pois nunca vislumbrei, por aqui, sinais de efeito adverso. Antes pelo contrário.
      Um beijinho, GM :)

      Eliminar
    3. AC, peço mil desculpas orque por alguma razão me escapam algumas notificações de comentários e quando venho dar uma volta, deparo-me xom esta falta de resposta da minha parte. Não foi por mal AC, aprecio imenso o que conheço da tua pessoa.
      Abraço

      Eliminar
  9. A vida é muito mais que a aparente segurança dos muros, e a culpa não é, seguramente, de quem vive excluído da sociedade. Os culpados maiores, que tudo decidem, estão por trás da cortina.
    As melhoras do Zé, GM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo comentário da Noname, será que fazes anos? se for esse o caso, os meus parabéns! :)

      Eliminar
    2. Atrasada na resposta AC, peço desculpa. Sim, foi o meu aniversário, mais um e já são bastantes. Foi um dia bom, na medida do possível e com algumas contrariedades. No entanto, o nosso dia é semore cas para celebrar. Muito obrigada:)

      Eliminar
  10. Muitos parabéns GM!
    Vim aqui para saber do Zé e deixar um beijinho de melhoras para ele e fiquei a saber que hoje és pequenina 👶
    Espero que o dia tenha sido razoável (já que, dadas as circunstâncias, óptimo não seria possível), que te tenhas sentido rodeada de amor e carinho, que continues a ser uma mulher valente e cheia de coragem.
    May the Force be with you!
    Abracinho!
    🎂🥂🍾

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria. Apesar de todas as possíveis contrariedades, é sempre o nosso dia e devemos celebrar a vida. Foi bom. Beijinhos
      Quanto ao Zé, surgiram algumas complicações e está internado. Tenho esperança que melhore, vamos ver.
      Obg

      Eliminar
  11. Só agora li esta má nova...
    Um abraço carregado de amor e esperança! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel. Viveu 9 anos e feluz suponho. A mim encheu-me de afetos.
      Beijinho

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: