quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dicas de poupança

Nos dias que correm e ao verificar que os nossos salários encolhem e as despesas esticam, tenho cuscado dicas de poupança em tudo quanto é sitio e até já adicionei algumas às que já utilizava.
Faço sempre um orçamento mensal, registo e controlo todas as despesas, preparo lista de compras com muito cuidado, tenho listado o conteúdo da arca frigorífica e despensa para não deixar estragar nada, planeio refeições, faço por poupar em luz e água, reutilizo e reciclo muitas coisas e tenho treinado o pessoal de casa a fazer o mesmo. Até fujo de cabeleireiros e esteticistas (do it yourself!).

Mas há um tipo de dicas que ainda não encontrei e preciso urgente!
Dicas para refrear o meu lado consumista e/ou desligar as antenas e os radares de captação de certas futilidades como uns trapitos e umas bugigangas, trapitos de vestir, de calçar, trapitos de desporto… gosto de uns trapitos de vez em quando e nem sempre me consigo controlar….

Nota:
Não sair de casa já não funciona pois há resmas de sites de compras online…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem quer pensar comigo: