segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Desculpem, preciso de pôr isto cá para fora!


Não sei se é da época natalícia que me deprime sempre, se é de ter visto mais um amigo partir por estes dias e o sermão do padre me ter tocado bem fundo, mas estive a fazer uma retrospectiva da minha vida e verifiquei que não sou uma boa pessoa, não sou!
Sou demasiado egoísta e egocêntrica, nunca tenho tempo para ninguém, tenho-me isolado no meu mundo onde não deixo ninguém entrar, tenho tido ao longo dos anos quezílias com várias pessoas, não sou tolerante com os defeitos dos outros nem com as coisas más que acho que me fazem, não consigo falar com algumas pessoas sem me descontrolar e dizer coisas que depois me arrependo, não sei perdoar facilmente e guardo alguns ressentimentos, talvez seja até um pouco ressabiada, coisa que detesto nos outros.
Não, também não queria ser a Madre Teresa de Calcutá, mas sinto que tenho de mudar de atitude ou entretanto será tarde demais e vou dar por mim triste, sozinha e abandonada.
Desculpem mais um desabafo, anda aqui a querer parecer-me que tenho de me render à Sertralina… Ando “down” demais.
 Sorry : (

8 comentários:

  1. Calma! tu tens marido e filhos, que gostam de ti, e certamente um ou dois amigos (também não são precisos muitos!) E quanto a morrer sozinha, isso é coisa para mim, que não tenho família, pá!

    Não gosto desta época, mas toma lá um "Ho Ho Ho" para te animar! Turrinhas!

    ResponderEliminar
  2. Ah, Gaja Maria, és humana! Isso é uma qualidade!
    Também já cheguei a algumas dessas conclusões e é claro que me desagradam, pode ser que melhore com o tempo....

    ResponderEliminar
  3. Não costumo comentar os posts...mas este não podia deixar de o fazer.

    Esse é um mal geral, não nascemos perfeitos. Mas é verdade que estamos a criar um mundo individualista à nossa volta, e nosso objectivo é mesmo tentarmos sempre melhorar. Poderíamos viver num mundo tão bonito se não fossemos tão materialistas e soubéssemos mostrar mais os nossos sentimentos, aceitar que precisamos dos outros, que não somos os donos da verdade.
    Mas nunca é tarde para nos superarmos e por vezes ate nos surpreendemos (pela positiva) com as nossas atitudes.
    Cabeça erguida e hoje é um novo dia!
    Não queiras ser perfeita, porque isso não existe!

    Bjnhs grnds
    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. Eu sinto que sou como tu em relação às pessoas. Também me fecho e sou pouco dada pois acho que as pessoas não prestam e só nos querem tramar. Não te martirizes, se achas que não te sentes bem assim tenta aos poucos ir mudando. Não tens que te dar com toda a gente, lembra que o importante são as pessoas de quem gostas e que gostam de ti.
    Força, beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. E eu que gosto taaaaanto de ti....!!!!!
    Defeitos, quem os não tem? Olha eu tenho uns quantos. Faz parte de quem somos. Para alguma coisa estamos aqui senão estavamos todos de harpa lá no céu.

    Vá astral lá para cima e acredita antes na tuas potencialidades e lima as arestas do que acreditas necessitar de trabalhito. Mas sem stress. Somos todos especiais, cada um há sua maneira unica e especial!

    Um beijo super carinhoso xxxxx

    ResponderEliminar
  6. Obrigada do fundo do coração pela força. Ele há dias assim...
    Mas lá que vou tentar melhorar lá isso vou, não vou deixar que seja tarde demais. :D

    ResponderEliminar
  7. Descobri o seu blog há uns tempos e tenho e, ao ler este post, identifiquei-me perfeitamente com o que escreveu. Sou tal e qual como se descreveu e não me considero má pessoa. Sou como sou! Prefiro a minha "solidão" do que conviver com demasiadas pessoas hipócritas. Pessoas que só sorriem e dizem bem mas que no fundo nos invejam. A realidade é esta. Mas sou feliz assim! E acho que também devia sentir-se feliz! Bom Natal e vou continuar a acompanhá-la, se mo permitir, claro...

    ResponderEliminar
  8. Descobri o seu blog há uns tempos e tenho e, ao ler este post, identifiquei-me perfeitamente com o que escreveu. Sou tal e qual como se descreveu e não me considero má pessoa. Sou como sou! Prefiro a minha "solidão" do que conviver com demasiadas pessoas hipócritas. Pessoas que só sorriem e dizem bem mas que no fundo nos invejam. A realidade é esta. Mas sou feliz assim! E acho que também devia sentir-se feliz! Bom Natal e vou continuar a acompanhá-la, se mo permitir, claro...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: