quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mães e filhos

É sabido que alguns filhos quando crescem, deixam de admitir certas atitudes por parte dos pais e é também sabido que os pais desses filhos, continuam a querer tê-los debaixo da asa, achando que podem e devem continuar a repreendê-los e a tentar orientá-los para os caminhos que acham ser os correctos, não sendo, de todo, os mesmos desses filhos.
Instala-se a confusão portanto.
E é nessa confusão que são ditas e feitas coisas que resultam num afastamento tal que faz doer a alma de tão sofrido.
Encontro-me nesse ponto com o meu mais velho.
Ontem tive de o ir buscar ao médico, o que de certa forma me deu uma grande alegria, pois poderia caminhar ao  lado dele, no mesmo sentido que ele.
Fui comprar-lhe um lanchinho (antes de chegar ao pé dele, comi metade, mas o que conta é a intenção, certo?), esperei pela consulta com ele, fomos à farmácia e depois à Vodafone trocar os cartões para 4G.
Encontrei uma conhecida.
-Ai este é o teu mais velho?Ai que lindo, está um homem feito, que giro ver assim mãe e filho, até parecem irmãos (esta foi a parte que mais gostei, claro), que relação tão bonita...
Pois inchei de tanto orgulho e felicidade por tal momento de rara beleza.
Digam-me vocês que são sábios e assertivos: Não podia ser sempre assim em vez de andarmos às turras? Estes 2 burros teimosos não podiam entender-se?


2 comentários:

  1. Poder podiam ... e deviam :) ... eu sei o que é isso mas só de vez em quando ... pois tenho com os meus filhos uma óptima relação ... mas tb já são adultos ... :) mas quando eles crescem nem sempre é fácil ... a minha mãe costuma dizer filhos criados trabalhos dobrados :P

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que devia ser sempre assim, mas nem sempre é fácil, principalmente quando os feitios são semelhantes =)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: