sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Não negues à partida uma coisa que desconheces"

Não sei se já alguma vez nas vossas vidas se cruzaram ou relacionaram com alguém que tivesse sobre vós uma influência ou efeito estranho e nefasto, como que intimidante e inexplicável.
Tenho um colega de trabalho, superior hierarquicamente e que até já foi meu chefe, que a mim, que nunca choro e sou dura de roer, já me pôs a chorar aos soluços e a tremer por 2 vezes, completamente destroçada e a querer suicidar-me por me sentir uma merda tão grande, mas tão grande, assim tipo menos que zero.
Desde a linguagem à atitude, a forma de falar abrutalhada, a postura e ao aspecto físico, tudo naquela pessoa me faz mal e me repugna.
Optei por ignorá-lo e evitar qualquer conversa, questão ou confronto, pois ele tem-me prejudicado sempre que pode. Suponho portanto que o sentimento é recíproco.
Só de pensar que tenho de falar com ele já fico a tremer, mas hoje era uma pequena e simples pergunta, ouvir a resposta e zarpar a correr.
Quis ele logo avançar com a conversa para outras áreas, mesmo já não sendo meu chefe, fazendo-me de novo sentir um lixo. Bastam 3/4 palavras deste homem para eu me sentir assim e dizer coisas que não quero ao ponto de chegar às lágrimas.
Não consigo entender, Que raiva!
De voz e corpo todo a tremer, quase tive de fugir a correr para não desatar num pranto ou atirar-me pela janela e fui para a cafetaria acalmar e recompor-me.
Não sei, não entendo e nem encontro explicação para isto. Só pode haver ali um poder sobrenatural, qualquer efeito estranho sobre mim que não consigo dominar.
Mas porque é que esta pessoa se atravessou no meu caminho e me faz a vida num inferno? 
O que é que eu lhe fiz para que ele tenha vontade de me dizer as coisas horríveis que diz?
Uma coisa eu decidi hoje, chega! Vou sondar o mercado e procurar emprego!

10 comentários:

  1. Olá! Gostei de conhecer este teu cantinho!
    Isso de que falas é mesmo chato e se te leva a pensar trocar de emprego é pk é atingiu um nível muito mau! E sendo que os tempos que correm não estão bons para trocar de emprego, espero sinceramente que tenhas uma baforada de sorte... do tipo que ele seja despedido ou coisa assim... Boa sorte! Bjoca

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que são más por natureza, não há nada a fazer.
    Mas quanto à criatura demoníaca... em vez de ficares a tremer quando tiveres que ir falar com ele, usa o teu pensamento positivo e mentalmente repete "ele não pode fazer-me mal" - experimenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar, talvez a mudança de táctica o surpreenda. ;D

      Eliminar
  3. Vou-te ser muito sincera: acredito que tu é que tens de o enfrentar. Não no sentido de seres TU a dura e tal, mas interiorizares para ti mesmo que nada te afecta e muito menos um merdas desses. Pessoas dessas só funcionam bem colocando o medo nos outros pois eles mesmo são uns falhados na vida... é estares no teu "centro", encontrando em ti a tua paz dizendo (caso necessário) que nada do que ele diga te pode afectar. Depende de ti... só de ti! Eu sei do que falo... não é apenas uma mera "opinião".

    Um beijo doce (e sim procura algo melhor pois mereces)

    xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Paula, tenho mesmo de mudar de táctica e enfrentar estas situações com mais determinação e coragem, embora não seja nada fácil. Obrigada pelas palavras. Beijinhos :D

      Eliminar
  4. Hum, há gente que só tem más energias... :(

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria,

    Não pude deixarde comentar este teu post!! Achoque há pessoas carregadas de má energica, cheias de má energia.....Tb qdo estou com uma certa e determinada pessoa, sinto-me desconfortável, sinto-me sugada...por isso tento evitar estar com essa pessoa. Agora no teu caso imagino que deva ser dificil. Força!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: