quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Papa?

Vejam lá bem que agora, não obstante  a negrura dos tempos actuais, ainda ficámos sem Papa!
Nem sei como vou viver até ao conclave, assim à deriva... sem o chamamento do Líder...
Mas bom, eu cá acho que, à semelhança da viragem Obama, devia haver uma viragem para Papa Preto (preto, assim como eu sou branca, tá? nada de ficarem ofendidos).
Com todo o respeito por aqueles que seguem afincadamente a religião, penso que esta devia reposicionar-se e dar um novo alento, uma nova visão, uma nova luz (mais escura talvez) aos povos e a outros continentes. Além disso, deviam considerar candidatos mais novos e não apenas velhos caquéticos a quem dá logo o badagaio. É que isto de um Papa resignar e ter de se escolher outro, dá uma grande trabalheira a centenas de pessoas das rádios, tv's, revistas e jornais, ok?
Bora lá escolher um Papa jovem para dinamizar aquelas salas do Vaticano, que até fariam arrepiar as deusas nuas do Miguel Angelo, que neste momento já cheiram mais que a mofo.
Se eu mandasse (e por isso é que ninguém me põe a mandar), acho que faria uma revolução. Está na altura da viragem para cativar os jovens para o catolicismo. Certo? Venha de lá um Papa preto, asiático, japonês ou seja lá o que for, chinês é que não, estou farta de chineses!

3 comentários:

  1. Eu ia mais longe: que tal colocarei UMA papa em vez de UM papa?
    Haja pachorra...

    Beijos carinhosos xxxx

    ResponderEliminar
  2. Claro que o papa nunca poderia ser chinês, ainda abria uma lojinha em pleno vaticano.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: