sexta-feira, 5 de julho de 2013

Isto dos amigos

Na verdade, um amigo é alguém a quem damos a importância que queremos e que achamos que merece e que vai conquistando um espaço nas nossas vidas. É claro que isto apenas acontece ao fim de algum tempo e quando já o conhecemos bem pois no início gostamos tanto e a afinidade e cumplicidade são tão grandes que nos entregamos de corpo e alma. Na maioria das vezes acabamos por levar uma machadada e, de orgulho ferido, magoadas e desiludidas, auto-intitulamo-nos de enganadas, alterando em seguida os padrões de entrega e redefinindo a importância que damos a esse alguém. Ao fim de muitas machadadas, achamos que já ninguém nos vai poder magoar ou surpreender, verdade?
Mentira!
Pois acabamos por verificar que sempre que necessitamos de um abraço, não serão muitos os amigos que se vão chegar, alguns dos do peito, nem todos, alguns dos que esperamos, não nos vão dar, alguns de quem nada esperamos, vão dar e até vamos receber alguns que serão uma total surpresa.

Certo?

8 comentários:

  1. A verdade é que nunca conhecemos verdadeiramente ninguém!
    Mas claro não podemos viver na desconfiança, senão é tudo menos viver mas muitas vezes o abraço, vem de quem menos esperávamos, de quem nem sempre se faz notar!

    Como aquela velha história da carroça vazia
    Quando mais vazia ela vem mais barulho ela faz assim são muitas pessoas, falam falam e são muito prestáveis , mas são as primeiras a arranjar as desculpas quando se precisa delas!!


    Um abraço:)

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que os amigos de verdade se contam pelos dedos da mão :) Aqueles que sabemos que podemos contar com toda a certeza, em qualquer circunstância...

    Bjnhs, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga: Sempre disse que os amigos verdadeiros se podem contar pelos dedos, mas há sempre amigos em quem podemos confiar.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  4. Mais que certo!

    Beijinhos (:

    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho poucos amigos mas muitos conhecidos. E desde que um amigo de 25 anos teve uma atitude de merda, a minha confiança nas pessoas diminuiu bastante.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: