segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Afinal há tradições que ainda se mantêm

Domingo de manhã, a ideia era irmos pedalar, mas quando dei por mim, andava com uns amigos por terras alentejanas... O convite era ir comer "carne do alguidar com migas alentejanas"... Ok, bora lá ver isso, dissemos maridão e eu.
Aquela calmaria, aquela paz, aquele céu azul inconfundíveis, aquelas planícies recortadas por montes e chaparros, minadas de porcos pretos, vacas e ovelhas a chafurdar nas terras. Uma pasmaceira, mas lindo!
Bom, foi um branquinho fresquinho a acompanhar 2 tipos de migas alentejanas e a famosa carne de alguidar grelhada e frita. Delicia! Das sobremesas não quero nem falar, que necessito urgentemente de pedalar 200 kms.. Depois fomos ficando, ficando, acabámos numa garraiada, numa mini praça de touros praticamente improvisada por entre as casas e onde o público é quem faz o espectáculo. Saltam para a arena e fazem pegas às vacas ganhando notas por isso e que lhes são entregues na ponta de uma vardasca. As pessoas rejubilam com as cornadas e os piparotes dos amadores e quando as vacas armadas em teimosas não querem sair de cena. 
Engraçado! Quando as vacas estão de costas, são todos muito machos e corajosos, já quando elas se viram... é vê-los a fugir a 7 pés e a saltar para longe. O que eu me ri!
Qual Cinderela, cheguei a casa pela meia-noite, cansada deste dia inesperado mas muito bom e dormi que nem um anjinho....
Boa semana!
















4 comentários:

  1. Tudo muito giro, só dispenso as brincadeiras com as vacas. ;)

    ResponderEliminar
  2. Visite o blog "Carcajola" e conheça as malas de cortiça e chita de Alcobaça e muito mais.

    http://carcajola.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tirando a parte dos touros ou vacas (que eu nao acho piadinha) foi um dia perfeito no "meu" alentejo (nao e' meu e' do meu gajo mas e' como fosse meu tambem )
    adoro
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois... eu tb não gosto que façam mal aos bichitos... mas se estás feliz eu estou feliz contigo ****

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: