quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Procura mazé o leão que há em ti…

Numa recente prova de Btt em que participei, havia a meia-maratona de 50 kms, para onde eu e a maioria dos ciclistas foram e a maratona de 100 kms. Se a meia era considerada de dificuldade média-alta, a outra era quase uma Extreme…
Estávamos a preparar-nos no estacionamento, chega uma moça de carro sozinha e todos repararam nela pois saca de uma bike do porta malas e começa a pôr óleo na corrente…
Era gordinha, estava vestida como se fosse para o ginásio, t-shirt de alças e calções pirata sem almofada, calçava umas sapatilhas de aeróbica…
Olhámos uns para os outros e concluímos: “Veio trazer a bike a alguém…”
Estávamos nós na manga de partida, passa a dita cuja moça para a manga dos 100 que era na frente e juntou-se à outra até então única mulher que lá estava e que por sinal até parecia um homem, raçudo e musculado não fosse o rabo-de-cavalo a denunciá-la. Olhámos uns para os outros estupefactos… “Será que ela sabe para o que vem? Vocês viram bem a altimetria dos 100 kms?? Não faz mais de 20 de certeza….”

Pois… mania que nós temos de julgar tudo e todos pela aparência. A dita cuja moça fez os 100 kms!!! Chegou em último, mas chegou!!! Aquela miúda gordinha, de calções sem protecção para o rabo, sapatilhas de aeróbica e mochila às costas, fez uma maratona super difícil de 100 kms!!!

E àqueles que menosprezam, gozam e brincam depreciativamente com certas coisas e pessoas, aos que falam, escrevem e agem como se fossem superiores, mais inteligentes, mais fortes, mais poderosos e mais tudo que os outros, eu que sou amiga quero advertir: Cuidado! Um gato, pode sempre ser um leão disfarçado….

E tu??
Tu, procura mazé o leão que há em ti…


3 comentários:

Quem quer pensar comigo: