terça-feira, 12 de novembro de 2013

E nós, o que havemos nós de fazer aos nossos filhos?


  • Se não tivermos um grande factor C (de cunha) onde os colocar a fazer um "estágio" depois da escolaridade obrigatória, rezando para que a empresa onde estão não morra entretanto e as coisas melhorem e o/a miúda possa ficar lá a trabalhar
  • Se não vamos deixá-los emigrar, sim, para onde e fazer o quê deixaríamos ir a nossa criança de 18 aninhos que não sabe quase nada sobre quase nada?
  • Se não temos possibilidades financeiras para mandá-los continuar os estudos na universidade
  • Ou, se até temos e até mandamos, como vai ser depois, se não tiverem emprego, se não conseguirem fazer-se à vida, vamos continuar a sustentá-los indefinidamente até ao fim dos nossos dias?

O que fazemos então aos nossos filhos?
Metêmo-los na bagageira do carro?
É certo que não vou pregar os meus testículos ao chão em forma de protesto, até porque não tenho testículos, mas às vezes tenho vontade de gritar, lá para os lados do Parlamento, onde mora a outra Senhora que se sente incomodada com os gritos dos manifestantes, pois eu e todos os pais deste país que andamos a pagar isto tudo para deixar um futuro melhor aos nossos filhos, não vislumbramos tal coisa neste próximo horizonte...

8 comentários:

  1. Perguntas que faço a mim própria juntando-lhe ainda algumas outras ao ver a minha qualidade de vida descer para níveis inimagináveis...e se nós não os pudermos ajudar??? Este país está verdadeiramente assustador e mais ainda para quem tem filhos ...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. O que custa é mesmo não ver no horizonte perspectivas de futuro :(

    ResponderEliminar
  3. Perguntas sem respostas que tambem me assustam :(
    Este nosso país esta um caus...assustador o futuro :(

    Bjnhs Gaja

    ResponderEliminar
  4. agonias de uma mãe que se transmitem a tantas outras. o que fazer num mundo globalizado que parece não precisar das pessoas? nós (mais velhos ) sem esperança, e os mais novos sem perceberem por que razão isto ficou assim. desolador e assustador. beijnho.

    ResponderEliminar
  5. Portugal está de uma maneiras que só os ricos é que se podem dar ao luxo de terem filhos. O que com o Estado Social a dar as últimas é extremamente positivo, porque num futuro bem próximo não vai haver mão-de-obra que sustente este País. Eu não penso ter filhos, não quero que eles vivam num futuro incerto.

    ResponderEliminar
  6. É complicado...é mesmo muito complicado! Eu faço parte dessa fase dos miudos (embora com 25) e com alguma vergonha digo, se não fossem cunhas não me tinha safado o que é triste!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Pois é, debato-me com o mesmo dilema.
    Mãe sofre.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: